Os 20 Benefícios da Moringa em Pó Para Saúde

Os 20 Benefícios da Moringa em Pó Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Benefícios da Moringa em Pó Para Saúde que devemos conhecer. Além disso, a árvore da Moringa tem sido considerada como uma das plantas mais nutritivas já descobertos com a maioria dos seus benefícios concentrados em suas pequenas folhas verdes.

Como é evidente a partir do nome, Moringa em Pó é feito a partir das folhas recém-colhidas da árvore Moringa Oleifera. Este é preparado pela secagem das folhas de Moringa a baixa temperatura, de modo que o tecido da planta atinja uma consistência fina em . Em seguida é peneirado para remover impurezas. A parte mais surpreendente é que uma vez embalado, a Moringa em Pó permanece fresca por vários meses, mantendo o seu valor nutricional de vitaminas, minerais, antioxidantes, clorofila e aminoácidos completas.

Moringa em pó

A razão pela a Moringa em Pó ser preferida é que ela é mais nutritiva e, em alguns casos, até mesmo contém dez vezes mais nutrientes específicos em comparação com as folhas de Moringa frescas. Além disso, é comparável a todas as frutas e vegetais comuns em termos de seu valor nutricional.

Valor Nutricional:

Moringa em Pó é uma excelente fonte de minerais como ferro, cálcio, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, e vitamina E. Assim como minerais e fitonutrientes.

Além disso, é uma boa fonte de proteína de alta qualidade e fibras alimentares. Conheça agora, Os 20 Benefícios da Moringa em Pó Para Saúde:

1. Previne o Câncer:

A Moringa em Pó é rica em polifenóis de catequina, particularmente o galato de epigalocatequina, que é um poderoso antioxidante para inibir o crescimento de células cancerígenas.

2. Propriedades Cicatrizantes:

Por causa de as suas características anti-inflamatórias e anticépticas, a Moringa em Pó facilita a cicatrização ágil de lesões mais baixos, como contusões, afável e queimaduras.

3. Favorece a Saúde dos Ossos:

Você irá melhorar a densidade óssea consumindo Moringa em Pó. Além de evitar a perda de densidade óssea, ela também fortalece seus ossos, isso é devido à sua riqueza em ferro e cálcio.

Recomenda-se dar Moringa em Pó às crianças para um crescimento ósseo mais forte e melhor.

4. Reduz o Colesterol:

Estudos realizados em seres humanos e animais mostraram ainda que a Moringa em Pó pode reduzir os níveis de colesterol de modo parecido com o de alimentos como linhaça, aveia a amêndoas.

5. Combate os Radicais Livres:

A Moringa em Pó oferece a seus consumidores uma rica mistura de poderosos agentes antioxidantes. Esses antioxidantes possuem alta capacidade de eliminar radicais livres, auxiliando a manutenção dos níveis de saúde e bem-estar.

6. Controla e Previne o Diabetes:

Por conter baixas quantidades de carboidrato e bastante fibra alimentar, a Moringa em Pó em questão é um ótimo alimento para ser ingerido por quem tem diabetes.

Benefícios da Moringa em Pó

Sua ingestão não causa picos de glicose no sangue, o que previne de modo quase que automático a grande liberação de insulina na corrente sanguínea.

7. Benefício da Moringa em Pó Para Saúde Neurológica:

Estudos recentes mostraram que este pode ser muito valioso no tratamento de doenças neurológicas degenerativas.

O consumo dele possui o potencial de alterar as monaminas do cérebro, como a dopamina, noradrenalina e serotonina, algo que culmina no controle e prevenção de conhecidas doenças como Mal de Parkinson e também mal de Alzheimer.

8. Melhora a Saúde Capilar:

A Moringa em Pó é um armazém de todos os nutrientes necessários para o cabelo saudável.

9. Previne as Rugas:

Este tem uma excelente capacidade de limpeza que auxilia na limpeza das células da pele de radicais livres e restaura a vitalidade e pele jovem, prevenindo assim as famosas rugas.

Outros benefícios:

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.