Os 25 Benefícios da Acácia Branca Para Saúde

Os 25 Benefícios da Acácia Branca Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Benefícios da Acácia Branca Para Saúde que muitos ainda desconhecem. Além disso, a Acácia Branca também conhecida como Moringa Oleifera é uma erva incrivelmente saudável, nativa do Sul da Ásia, que tem sido tradicionalmente usada como remédio por milhares de anos.

Ela é amplamente conhecida com muitos outros nomes como Árvore Rabanete de Cavalo, Cedro, Moringueiro e Quiabo de Quina, a planta é rica em nutrientes podendo ser inserida na alimentação.

Acácia branca

A árvore Acácia Branca tem espessura da casca, esbranquiçado, com ramos frágeis caídos e longos, verde e folhetos ovais. Na terapia ayurvédica, a Acácia Branca é valorizada pela sua impressionante variedade de usos terapêuticos, comumente atribuída à sua antifúngica, antiviral, propriedades antidepressivas e anti-inflamatórios.

A Acácia Branca contém uma imensa riqueza de componentes e fitonutrientes saudáveis. Devido à sua extraordinária gama e incomparável de benefícios medicinais, a Acácia Branca foi nomeada a “Árvore da Vida”.

Valor Nutricional:

A Acácia Branca é uma rica fonte de aminoácidos essenciais, que são os blocos de construção das proteínas. Ela também contém uma quantidade significativa de vitaminas tais como vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, Ácido Fólico e vitamina C.

A riqueza mineral da Acácia Branca inclui Cálcio, Potássio, Ferro, Magnésio, Fósforo e Zinco.

Conheça agora, Os 25 Benefícios da Acácia Branca Para Saúde:

1. Previne o Câncer:

Esta planta pode prevenir a formação de câncer devido à sua alta riqueza em antioxidantes, que combatem os radicais livres.

Ela contém ácido clorogênico e quercetina, que são poderosos antioxidantes capazes de agir negando a atividade dos radicais livres no corpo.

O desenvolvimento de tumores e o crescimento de células cancerosas são impedidos pelas propriedades anticancerígenas.

2. Regula o Açúcar no Sangue:

Esta erva pode ser de grande ajuda no caso de diabetes, já que estudos têm demonstrado que ela pode efetivamente regular os níveis de açúcar no sangue.

3. Alivia Dores de Cabeça:

Preparar um suco natural das raízes da Acácia Branca pode aliviar as fortes dores de cabeça.

4. Fortalece o Sistema Imunológico:

Acácia Branca é completamente rica em vitamina C, o que as torna uma excelente fonte para o corpo e que, por sua vez, ajuda a promover a saúde do sistema imunológico no corpo humano.

5. Melhora a Saúde dos Ossos:

O consumo desta planta melhorar a densidade dos ossos, pois fornece altas quantidades de ferro e cálcio.

Além disso, ela ajuda a aumentar a sua resistência e melhorar a saúde em geral.

6. Previne o Envelhecimento Precoce:

Acácia Branca é capaz de parar o processo natural de envelhecimento devido aos seus altos níveis de vitamina A.

7. Auxilia no Tratamento de Distúrbios no Estômago:

Os isotiocianatos presentes na Acácia Branca são eficazes no tratamento de desordens abdominais, tais como a obstipação, gastrite e colite ulcerativa.

8. Benefício da Acácia Branca Para os Diabéticos:

Ela exerce efeitos antidiabéticos no tratamento de Diabetes Mellitus. As pesquisas demonstraram que o tratamento com Acácia Branca funciona de forma positiva para a redução da glicose no sangue, açúcar e proteínas na urina em indivíduos diabéticos.

9. Melhora a Saúde Capilar:

Esta poderosa planta é um armazém de todos os nutrientes necessários para o cabelo saudável.

10. Contém Propriedades Cicatrizantes:

Por causa de suas características anti-inflamatórias e anticépticas, a Acácia Branca facilita a cicatrização ágil de lesões mais baixos, como contusões, afável e queimaduras.

11. Benefício da Acácia Branca Para Reduzir o Colesterol:

Estudos realizados mostraram ainda que esta planta pode reduzir os níveis de colesterol de modo parecido com o de alimentos como linhaça, aveia a amêndoas.

12. Melhora a Saúde do Cérebro:

Devido às suas propriedades antioxidantes, a Acácia Branca desempenha um papel fundamental na melhoria da função cognitiva e da saúde do cérebro.

Ela também contém alta quantidade de vitamina C e vitamina E que combate a oxidação que resulta em neuro degeneração e melhora a função cerebral.

13. Favorece a Saúde dos Olhos:

Acácia Branca é rica no conteúdo de vitamina A, que está diretamente associado ao bem-estar dos olhos e também evita problemas como a cegueira.

14. Combate a Anemia:

Sendo rica no conteúdo de ferro, Acácia Branca também evita a ocorrência de anemia no corpo humano e aumenta a produção de sangue também.

Benefício da Acácia Branca

Outros Benefícios:

  • Melhora consideravelmente a circulação do corpo, garantindo assim uma boa saúde cardiovascular;
  • Ajuda a formação de colágeno, uma substância essencial para manter a pele saudável e bonita;
  • Reduz os processos inflamatórios no organismo, especialmente aqueles relacionados ao aparelho músculo-esquelético, como artrite, artrose, entre outros;
  • Tem propriedades diuréticas;
  • Ajuda no combate a obesidade;
  • Auxilia no tratamento de herpes;
  • Propriedades antibacterianas e antimicrobianas;
  • Auxilia no combate de doenças autoimunes;
  • Alívio de asma brônquica e rinite alérgica;
  • Previne doenças gastrointestinais;
  • Auxilia na Perda de peso.

Como consumir?

A Acácia Branca pode ter todas as suas partes consumidas, cada uma de formas diferentes.

  • Folhas: As folhas, por exemplo, podem ser consumidas na forma de salada ou cozidas, como alimentos complementares de sopas.
  • Vagem: As vagens podem ser cozidas em água e depois aberta para se consumir as sementes, pode-se consumi-las também torradas.
  • Raízes: As raízes, que possuem formato semelhante às cenouras, mas menores, apresentam um sabor picante, podendo ser usadas na forma de salada também, assim como as flores.

Existem ainda cápsulas da Acácia Branca à venda nos mercados que são feitas com o das folhas, o extrato, feito com a casca e as raízes, e o mel que é feito com as flores.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.