Os 10 Alimentos Para Baixar os Níveis de Glicose

Os 10 Alimentos Para Baixar os Níveis de Glicose

Os Alimentos Para Baixar os Níveis de Glicose são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, você sabia que existem chás naturais que são altamente eficazes na redução rápida da Glicose? É isso mesmo! O chá de canela, pata-de-vaca e a carqueja são bons medicamentos naturais alternativos que auxiliam no controle do diabetes, por conterem propriedades hipoglecimiantes que melhoram (e muito) no controle da doença.

Mas, além destas três alternativas, existem outros chás de ervas naturais, nos quais citaremos neste artigo. Todas estas ervas medicinais auxiliam a reduzir o índice de açúcar no sangue, todavia, somente o consumo deles não são o suficiente para controlar a doença.

Alimentos Para Baixar os Níveis de Glicose

Estes chás devem ser aliados a uma boa alimentação e a prática regular de atividades físicas. Além do mais, antes de dar início a ingestão de qualquer chá natural, é recomendado buscar um médico profissional. Dito isto, confira a seguir os melhores chás para Baixar os Níveis de Glicose de forma rápida. Então confira Os 10 Alimentos Para Baixar os Níveis de Glicose:

1. Cacau Para Baixar os Níveis de Glicose:

O cacau é a base para o chocolate sendo chamado como manteiga de cacau e chocolate. Antes de confeiteiros adicionar açúcar, ele é amargo, como o chocolate escuro. As sementes de cacau são ricas em antioxidantes. Eles também contêm um flavanol chamado epicatechin, que regula a produção de Glicose através da ativação de proteínas-chave.

Ele pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, mesmo nas pessoas que já têm diabetes. Evite o chocolate de leite, e troque para o chocolate escuro que contem 70 por cento ou mais de cacau. Você também pode usar barras de cacau como coberturas para o seu iogurte, batidas ou sobremesas.

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2. Cerejas Azedas Para Baixar os Níveis de Glicose:

Enquanto a maioria das frutas aumentam os níveis de açúcar no sangue, outras tem efeito menor como as cerejas azedas. Elas tem uma química chamada antocianinas. Estudos evidenciaram que as antocianinas podem proteger tanto contra diabetes como obesidade. Se você é um fã de frutas, tente comer mais cerejas azedas em vez de bananas, peras e maçãs.

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3. Grãos Inteiros Para Baixar os Níveis de Glicose:

Quando for fazer compras, compre grãos integrais como milho ou quinoa em vez de grãos brancos. Os grãos brancos são ricos em carboidratos e podem causar picos. Os grãos inteiros têm maiores quantidades de fibras, fitoquímicos e nutrientes, e podem ajudar a regular o açúcar no sangue.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que o consumo de grãos integrais beneficiava a sensibilidade à insulina. As taxas de insulina em jejum foram 10% mais baixas após o consumo. O pão integral tem uma pontuação GI de 51, e massa de grãos inteiros tem uma pontuação GI de 42.

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4. Legumes Para Baixar os Níveis de Glicose:

Consuma legumes frondosos e verdes como espinafre, coube e acelga. Folhas verdes são ricas em fibras e nutrientes como magnésio e vitamina A. Estes nutrientes podem ajudar a baixar o açúcar no sangue. Legumes para adicionar à sua dieta incluem:

  • Nabos verdes
  • Espinafre
  • Acelga
  • Alface
  • Couve

Todas as folhas verdes são baixas em GI. O espinafre ainda tem uma classificação GI de menos de 1 por 1 xícara. O kale tem uma pontuação GI estimado entre 2 e 4.

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5. Bagas Para Baixar os Níveis de Glicose:

Amoras e mirtilos não vão aumentar os níveis de açúcar no seu sangue tanto quanto outras frutas. Estas bagas são ricas em fibras e têm as maiores concentrações de antocianinas. As antocianinas inibem certas enzimas digestivas que retardam a digestão.

Eles também impedem picos de açúcar no sangue depois de consumir refeições ricas em amido. Um estudo relatou a adição de bagas em batidas melhora a sensibilidade à insulina e a resistência à insulina. A carga glicêmica de tais bagas é 5.

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6. Brócolis Para Baixar os Níveis de Glicose:

Existem vários motivos para você apostar no vegetal. Ele é uma boa fonte de fibras, que são a chave para a manutenção dos níveis saudáveis de açúcar no sangue. Sem contar que melhoram o funcionamento do intestino e seguram a fome por mais tempo.

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7. Vinagre Para Baixar os Níveis de Glicose:

O ácido acético presente no vinagre de maçã reduz certas enzimas no estômago. Um estudo relatou que o vinagre de maçã pode melhorar a sensibilidade à insulina após as refeições. Tente beber 20 gramas de vinagre de maçã em 40 gramas de água antes de comer para ajudar a reduzir um pico de açúcar no sangue.

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8. Nozes Para Baixar os Níveis de Glicose:

As amêndoas podem ajudar a regular e reduzir os aumentos de açúcar no sangue após as refeições e prevenir a diabetes. Um estudo descobriu que pessoas que consumiam 2 copos pequenos de amêndoas por dia tinham Níveis de Glicose mais baixos em jejum e insulina. Outro estudo descobriu que comer amêndoas poderia aumentar a sensibilidade à insulina em pessoas com pre-diabetes.

A pontuação GI para amêndoas é estimado em 0. Isso ocorre porque pequenas quantidades de carboidratos encontrados nas amêndoas e outras nozes é principalmente fibra. A maioria das castanhas tem baixa pontuação de GI, entre 0 e 20. Opte por nozes como pistache, nozes e macadâmias em vez de biscoitos e outros petiscos na próxima vez que você estiver com fome.

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Alimentos Para Baixar os Níveis de Glicose

9. Alho Para Baixar os Níveis de Glicose:

O alho tem potencial para ajudar a controlar o açúcar no sangue. Os relatórios mostram que a ingestão de alho pode diminuir a glicemia em jejum, que é o nível de açúcar no sangue após sua refeição.

Estudos similares também sugerem que as cebolas têm efeitos positivos sobre os níveis de açúcar no sangue. O alho não tem uma classificação GI, uma vez que não tem carboidratos e não vai aumentar os níveis de açúcar no sangue.

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10. Ovo Para Baixar os Níveis de Glicose:

O alimento é uma excelente fonte de proteína, gorduras saudáveis e vitaminas (B12 e D). Não por acaso, o ovo é um dos favoritos na lista de supermercado de quem quer emagrecer – basta consumir com moderação. Por ser facilmente digerido pelo organismo, ele regula a sacarose e segura os níveis de açúcar, além de dar saciedade.

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