Chá de Moringa Emagrece – Para Que Serve, Benefícios e Como Fazer

Chá de Moringa Emagrece – Para Que Serve, Benefícios e Como Fazer

Chá de Moringa Emagrece ! Para Que Serve, Benefícios e Como Fazer essa receita para você adicionar na dieta. Alem disso, A moringa ou moringa oleifera é uma planta que pode ser encontrada em regiões como a Ásia, África, América Central, América do Sul e Havaí.

cha de moringa

Com a habilidade de purificar a água, ela atinge uma altura que fica entre os 7 e os 12 metros.

Quando a palavra é emagrecimento, difícil é encontrar uma pessoa que não tenha uma receitinha na ponta da língua.

Em meio a tudo isso, certamente o chá de moringa figura entre elas. Mas, o que muita gente questiona é se o chá de moringa emagrece mesmo.

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Chá de Moringa Emagrece?

As folhas de moringa, que são utilizadas no preparo do chá, são compostas por um antioxidante chamado de ácido clorogênico.

Na teoria, essa substância age no controle dos níveis de açúcar no sangue (algo importante para otimizar a queima de gorduras) e como um agente que queima gorduras.

De acordo com uma edição do ano de 2010 da publicação Food and Chemical Toxicology (Toxicologia Alimentar e Química, tradução livre), ratos de laboratório que foram alimentados com o ácido clorogênico perderam uma quantia de peso mais alta do que os que não receberam o antioxidante.

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No entanto, isso não é suficiente para afirmar que o chá de moringa emagrece porque as folhas da planta não foram testadas para verificar se o mesmo efeito pode ser observado em seres humanos.

Mas isso não significa que a moringa não ajude em nada em relação à dieta para emagrecer. Isso porque ela é pobre em calorias uma xícara de folhas frescas da planta traz somente 13 calorias, sendo que são usadas apenas 1 ½ colheres de chá do ingrediente para fazer o chá.

E ainda que a pessoa resolva adicionar um pouco de mel em seu chá (½ colher de sopa do ingrediente carrega 32 calorias), o teor calórico não ficará tão exorbitante assim.

Benefícios da Moringa Para Saude:

Fonte de Nutrientes

Rica em nutrientes, a moringa apresenta duas vezes mais proteínas que o iogurte, quatro vezes mais vitamina A que as cenouras, três vezes mais potássio do que as bananas, quatro vezes mais cálcio do que o leite, sete vezes mais vitamina C do que a laranja e três vezes mais ferro do que o espinafre.

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Fonte de Antioxidantes:

A moringa possui ação antioxidante, tanto que uma pesquisa feita com mulheres e divulgada em 2012 mostrou que a ingestão de sete gramas da folha da planta em pó todos os dias por três meses causou um aumento significativo na quantidade de antioxidantes no sangue.

Diminuição do Colesterol:

Estudos realizados em seres humanos e animais mostraram ainda que a moringa pode reduzir os níveis de colesterol de modo parecido com o de alimentos como linhaça, aveia a amêndoas.

Isso é importante porque uma taxa mais baixa de colesterol também pode significar riscos mais baixos de ter problemas no coração.

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Chá de Moringa:

Ingredientes:

  • 1 colher e meia (de chá) de folhas secas de moringa;
  • 500 ml de água filtrada;
  • Mel para adoçar (opcional);
  • Um pedaço de gengibre fresco;
  • Suco de laranja a gosto.

Modo de Preparo:

Com ajuda de uma panela com tampa, coloque a água para ferver. Assim que apresentar os primeiros sinais de ebulição, desligue o fogo e acrescente as folhas secas de moringa.

Logo em seguida, misture com um pouco de mel, gengibre e suco de laranja. Agite bem durante dois minutos.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”