Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo

Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo de forma rápida e eficaz. Além disso, o Chá de Moringa possui muitos outros benefícios e indicações que todos precisam conhecer. As inflamações, também conhecidas como processos inflamatórios, são partes do sistema imunológico que agem como respostas do organismo contra uma infecção ou lesão, e seu objetivo é destruir os agentes agressores.

cha de moringa para acabar com inflamacoes

Suas causas são diversas, podendo envolver a ação de bactérias, vírus, parasitas, venenos, traumatismos, entre outros.Os principais sintomas de uma inflamação são calor, vermelhidão ou rubor, inchaço ou edema e dor. Esses sinais, chamados sinais cardinais, estão presentes principalmente em inflamações agudas.

As inflamações podem ser tratadas com corticoides ou anti-inflamatórios, que tem como ação reduzir o desconforto gerado pela inflamação. Além disso, alguns chás com substâncias de ação anti-inflamatória podem ser úteis no combate a esse mal.

A Moringa Oleífera, morangue ou acácia-branca, são vários nomes para a mesma erva originária da Índia. O chá feito com suas folhas secas tem uma poderosa ação anti-inflamatória no organismo. “A bebida é uma arma contra vermes e trata irritação gastrointestinal e diarreia. O recomendado é beber duas xícaras de chá por dia.

As folhas da Moringa ainda apresentam alto teor de minerais e vitaminas, e têm um forte potencial para entrar na turma dos superalimentos, como o ovo, a cranberry e a couve-manteiga. Elas contêm 25 vezes mais ferro do que o espinafre, 17 vezes mais cálcio do que o leite, 15 vezes mais potássio do que a banana, 10 vezes mais vitamina A do que a cenoura e 9 vezes mais proteína do que o iogurte.

Formas Consumir a Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo:

A Moringa vem em várias apresentações, em , chá, folhas secas, óleos e como consumi-la depende disso. Você pode preparar infusões com as folhas, incorporar o em sucos e sopas ou usar o óleo em saladas. No entanto, existem alguns detalhes que você deve considerar em cada tipo de preparação e, especialmente, prestar atenção às quantidades diárias que consome, para evitar excessos.

É recomendável que você comece consumindo meia colher de chá entre os primeiros 3 a 5 dias. Isso falando do pó, no óleo a quantidade seria equivalente a cerca de 5 gotas e nos chás depende da concentração e se está acompanhado ou não de outras ervas.

A partir do quinto dia vá aumentando, gradualmente, a quantidade de Moringa que você consome por dia, podendo chegar a 3 colheres de chá por dia, dependendo das suas necessidades energéticas.

Se você preparar a Moringa em chá ou infusão, não a cozinhe, desligue a água antes da ebulição para preparar a infusão. Conserve a Moringa em qualquer de suas apresentações em um lugar escuro e seco, longe da luz solar direta, para preservar suas propriedades ao máximo.

Receita do Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo:

INGREDIENTES:

  • 1 colher e meia de chá das folhas secas de Moringa;
  • 500ml de água fervente;
  • Mel a gosto;
  • Gengibre fresco;
  • Suco de laranja a gosto.

MODO DE PREPARO:

  • Adicione uma colher e meia das folhas secas de Moringa a 500ml de água fervente.
  • Misture com um pouco de mel e gengibre fresco e suco de laranja a gosto.
  • Agite vigorosamente a mistura durante dois minutos, coloque gelo e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.
  • O Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo gelado pode ser consumido também com água de coco ou até mesmo com caldo de cana no lugar do suco de laranja, garantindo assim um delicioso sabor refrescante e energético.

Antes de começar a consumir o Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo, indicamos a você que procure um profissional médico especializado para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para sua condição.

Efeitos Colaterais e Contraindicações do Chá de Moringa:

Embora existam estudos científicos que apoiem estas propriedades benéficas do Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo, há vários aspectos que você deve considerar antes de consumi-la.

O Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo como muitas outros chás, é contraindicado em mulheres grávidas, já que contém altos níveis de vitamina A, que em excesso pode deter o processo de divisão celular, afetando o crescimento do feto.

Seu uso controlado por um médico e em quantidades mínimas pode ser realizado, mas nunca consuma o Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo por conta própria Moringa estando grávida, pode ser muito perigoso.

Embora para aqueles que sofrem de diabetes as propriedades hipoglicemiantes do Chá de Moringa Para Acabar com Inflamações no Corpo sejam benéficas, nos hipoglicêmicos acontece o oposto. Esta planta poderia reduzir drasticamente seus níveis de açúcar no sangue, podendo sofrer desmaios e inclusive entrar em coma.

Sempre que você vai ao médico e este te indica um medicamento para Para Acabar com Inflamações no Corpo ou acabar com um mal estar, te explica detalhadamente quanto, como e quando deve ser consumido esse remédio.

Nas contraindicações do mesmo você pode encontrar os efeitos negativos que pode causar em pessoas sensíveis e também em casos de overdose. Bem, algo assim acontece com a Moringa, existe uma dose diária recomendada que precisa ser respeitada, de outra forma você poderia sofrer efeitos negativos como estes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.