Chá de Moringa Para Emagrecer

Chá de Moringa Para Emagrecer!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

O Chá de Moringa Para Emagrecer é preparado a partir de suas folhas. Embora esta planta tenha sido descoberta inicialmente por suas propriedades benéficas há milhares de anos, somente recentemente a moringa se tornou conhecida como um dos mais impressionantes chá de ervas para atingir o mercado de saúde holístico. De fato, em 2008, o Instituto Nacional de Saúde chamou a moringa ( moringa oleifera) de a “ planta do ano ”, reconhecendo que “talvez como nenhuma outra espécie isolada, esta planta tenha o potencial de ajudar a reverter múltiplos problemas ambientais e proporcionar muitos necessidades humanas não satisfeitas. ” Claramente, os benefícios da moringa são altamente elogiados e merecidamente e um dos principais benefício é o emagrecimento.

Chá de Moringa Para Emagrecer

Antes de saber como fazer o Chá de Moringa Para Emagrecer, vamos conhecer se ele realmente emagrece.

Afinal, Chá de Moringa Emagrece Mesmo?

Essa é uma pergunta que muita gente se faz quando se depara com alguma informação sobre a moringa. Pois bem, chegou a hora de você esclarecer todas as dúvidas a respeito desse ingrediente.

Ah! É importante ressaltar que, antes de inserir qualquer tratamento na sua rotina, o médico deve ser consultado.

A moringa possui ação antiespasmódicas, diuréticas, anti-inflamatórias, antipiréticas (que combatem a febre), antiepilépticas, antiúlceras, antihipertensivas, antitumorais, redutoras do colesterol, antioxidantes, antidiabéticas, antibacterianas e antifúngicas.

As folhas da moringa são compostas por uma substância chamada ácido clorogênico. Na teoria, segundo o Dayan Siebra, médico vascular e ortomolecular, ela serve para controlar os níveis de açúcar no sangue, o que se mostra bastante importante para potencializar a queima da gordura.

De acordo com uma publicação direcionada, ratos de laboratório que foram alimentados com ácido clorogênico perderam quantidade de peso maior do que aqueles que foram alimentados com antioxidantes comuns.

A moringa possui poucas calorias. Só para se ter ideia, uma xícara de folhas frescas da moringa possui apenas 13 calorias. Para se obter uma xícara de Chá de Moringa é necessário uma colher e meia (de sopa) da substância.

Bebidas e alimentos com reduzido teor de calorias são muito importantes para você manter a nutrição e emagrecer.

Então, muito importantes para quem quer perder peso. Elas fornecem os alimentos necessários para o corpo sem fazer você engordar. Sem mais delongas, confira agora como fazer o Chá de Moringa Para Emagrecer:

Chá de Moringa Para Emagrecer:

O Chá de Moringa Para Emagrecer pode ser preparado facilmente em casa. Apenas siga estes simples passos é aprenda a fazer o Chá de Moringa Para Emagrecer:

Ingredientes:

  • 1 colher e meia (de chá) de folhas secas de moringa;
  • 500 ml de água filtrada;
  • Mel para adoçar (opcional);
  • Um pedaço de gengibre fresco;
  • Suco de laranja a gosto.

Modo de Preparo:

  • Você só precisa arrancar as folhas maduras dos galhos. Nenhuma ferramenta especial é necessária para concluir este primeiro passo.
  • As folhas mais verdes devem ser recolhidas e não as amarelas.
  • Então é o passo de classificar as melhores folhas frescas das impurezas.
  • Secá-los no ar é o próximo passo. A secagem ao sol não é incentivada, pois reduz os poderes nutritivos presentes dentro deles.
  • As folhas de Chá de Moringa secas são então esmagadas.
  • Com ajuda de uma panela com tampa, coloque a água para ferver.
  • Assim que apresentar os primeiros sinais de ebulição, desligue o fogo e acrescente as folhas secas de moringa.
  • Logo em seguida, misture com um pouco de mel, gengibre e suco de laranja.
  • Agite bem durante dois minutos.

Antes de ingerir, a recomendação é colocar o Chá de Moringa na geladeira durante quatro horas ou acrescentar pedras de gelo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.