Os 10 Efeitos Colaterais da Moringa Para Saúde

Os 10 Efeitos Colaterais da Moringa Para Saúde!

Os Efeitos Colaterais da Moringa Para Saúde que todo deveriam sabe. Além disso, a Moringa é um remédio natural que tem suas contraindicações e é preciso ficar atento. Por se tratar de um produto natural que aparentemente apresenta múltiplos benefícios para a saúde e para o organismo humano, podem também apresentar algumas contraindicações, por isso é importante ficar atento.

No entanto, assim como acontece com qualquer outro suplemento nutricional, é imprescindível conhecer também seus possíveis efeitos colaterais e aqueles casos nos quais seu consumo está contraindicado.

efeito colateral da moringaPor isso, queremos explicar a você detalhadamente quais são as contraindicações e os Efeitos Colaterais da Moringa Para Saúde para que não fique nenhuma dúvida.

As folhas da moringa ofertam doses generosas de nutrientes importantes.Só que muitos especialistas defendem que o cálcio, por exemplo, é melhor absorvido pelo organismo quando ingerimos produtos de origem animal.Mesmo assim, a quantidade do mineral presente na planta não é desprezível.

Por isso, especialmente durante uma gestação ou em casos de problemas nos rins, vale procurar orientação profissional antes de consumir a bebida ou farinhas à base da moringa.É que o acúmulo de cálcio pode contribuir para os dolorosos cálculos renais.

O destaque fica mesmo por conta de seu combo de fitoquímicos, formado por substâncias muito bem-vindas na prevenção e no tratamento complementar de inflamações e de doenças crônicas ou autoimunes. Confira agora Os 10 Efeitos Colaterais da Moringa Para Saúde:

1. Pode Causar Náuseas:

O consumo de moringa e especialmente quando se toma em excesso pode causar náuseas e outros problemas gástricos como dispepsia ou diarreia.Este último fato pode ocorrer, especialmente, se tomada em jejum, por causa do poder laxante que caracteriza a moringa e, em geral, deveria se tratar apenas de um sintoma transitório.

2. É um Anticoagulante Natural:

Outro Efeito colateral da moringa é por que ele é um anticoagulante natural e, portanto, as pessoas com problemas de coagulação do sangue que estão sendo tratadas com remédios deverão consultar um especialista se é conveniente ou não consumir moringa.É que este suplemento poderia alterar o tratamento e ser mais prejudicial que benéfico.

3. Proibido Para Gestantes:

Outra dos efeitos colaterais da moringa é que faz aumentar as células vermelhas do sangue de forma considerável e inclusive poderia chegar a provocar policitemia, a doença oposta à anemia, que se produz por um excesso de hemácias.

4. Provoca Insônia:

Também é importante assinalar que este complemento vitamínico pode provocar insônia em algumas pessoas, já que contribui com grandes doses de energia que podem chegar a causar perda de sono.Desta forma, não é recomendável seu consumo à noite e deverão deixar de consumir moringa aqueles que estejam tomando soníferos ou outros produtos para dormir.

5. Problemas ao Coração:

Um dos Efeitos Colaterais da Moringa Para Saúde é causar problemas no coração.Foram relatados danos cardíacos produzidos pelo consumo da Moringa.Também quedas bruscas da glicemia. Um dos perigos maiores, no entanto, é a policitemia (excesso de glóbulos vermelhos) que pode aumentar o risco de um infarto do miocárdio ou AVC. Por seu efeito anticoagulante pode interferir com outras medicações e facilitar sangramentos.

6. Provoca Diarreia:

Embora o efeito laxante possa resultar benéfico para limpar seu organismo de toxinas e, portanto, ver alguns quilos a menos na balança, seu excesso pode provocar diarreia.Se você decidir começar a usar moringa é importante saber que devido a sua natureza fibrosa irá mais ao banheiro do que o habitual durante o primeiro dia, principalmente.

7. Excesso de Glóbulos Vermelhos:

Outra propriedade que pode ser tão benéfica quanto prejudicial.Enquanto que para os atletas de alto rendimento como alpinistas este excesso pode vir a calhar, se você desenvolve uma atividade normal ou sedentária pode te prejudicar.

8. Provoca Problemas no Estomago;

Uma das razões pelas quais se recomenda consumir moringa antes ou após as refeições é porque tende a produzir acidez.Isto significa que se você consome com o estômago vazio corre o risco de sofrer este desconforto.

9. Hipoglicêmicos Não Devem Consumir:

Outro Efeito Colateral da moringa é diminuir o açúcar no sangue de forma errada. Embora para aqueles que sofrem de diabetes as propriedades hipoglicemiantes da moringa sejam benéficas, nos hipoglicêmicos acontece o oposto. Esta planta poderia reduzir drasticamente seus níveis de açúcar no sangue, podendo sofrer desmaios e inclusive entrar em coma.

efeito colateral da moringa10. Problemas na Pele:

Tal como acontece com a maioria dos óleos concentrados, a utilização tópica pode resultar em inflamação ou irritação na pele, bem como vermelhidão ou prurido. Aplicar uma pequena quantidade de um adesivo de pele e, em seguida, esperar 3-4 horas para ver se qualquer reação mais negativo ocorre.

O uso e consumo da moringa deve estar sempre supervisionado por um médico, já que -apesar de seus múltiplos benefícios- este complemento nutricional pode estar contraindicado em determinados casos e inclusive ser prejudicial.

Do mesmo modo, nunca devemos substituir os tratamentos médicos pela ingestão de moringa ou qualquer outro remédio natural, pois a equipe de saúde deverá avaliar se é adequado como coadjuvante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”