Os 30 Benefícios da Flor da Moringa Para Saúde

Saiba Tudo Sobre Os 30 Benefícios da Flor da Moringa Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Benefícios da Flor da Moringa Para Saúde são muitos, logo, ela carrega em si propriedades que são de extrema importância para tratar diversas condições do organismo em geral. Além disso, a Flor da Moringa também dá um belo aspecto quando utilizadas em saladas e são amplamente utilizadas na preparação de chás.

A árvore milagrosa da Moringa é um polivalente que é nativo de partes da África e da Ásia. É também chamada de árvore de baqueta pelos britânicos e Malunggay nas Filipinas

Na Índia, é encontrada no sopé das montanhas do Himalaia. Esta planta pertence à família Moringaceae. Deriva seu nome da palavra Malayalam, “Muringa”. É uma planta polivalente e suas folhas, vagens, frutos, flores, raízes e casca são benéficas de uma forma ou de outra.

Na medicina tradicional, o suco de flor da moringa é utilizado para melhorar a lactação humana e o chá de suas folhas é indicado para Resfriados e infecções. As flores frescas são recomendadas para combater a Anemia, Úlceras Gástricas e diarreia. Já para picadas de insetos, feridas ou problemas de fungos na pele, os habitantes locais utilizam uma pasta feita com suas folhas.

Valor Nutricional da Flor da Moringa:

Ela não só possui uma grande variedade de antioxidantes, proteínas, vitaminas e sais minerais, mas também os possui vitaminas em alta concentração. A planta possui sete vezes mais Vitamina C que a laranja, quatro vezes mais Vitamina A que a cenoura, duas vezes mais proteína do que o iogurte, quatro vezes mais cálcio que o leite de vaca, três vezes mais ferro que o espinafre e três vezes mais potássio que a banana. Então, confira Os 30 Benefícios da Flor da Moringa Para Saúde:

Benefícios da Flor da Moringa Para Saúde:

1. Moringa é Útil Para Tratar Problemas Gastrointestinais:

Adicionando-a para sopas e pratos de vegetais é a melhor maneira de manter as coisas em movimento. Ela têm um efeito laxante suave. O alto teor de fibras facilita a movimentação do conteúdo estomacal ao longo do trato digestivo e alivia a constipação. A Moringa pode cuidar de pequenos problemas digestivos causados ​​por vermes e micróbios gastrointestinais. O extrato de raiz é um remédio herbal para vermes de helmintos.

2. Proporcionam Aumento de  Energia:

A Flor da Moringa tem uma carga pesada de antioxidantes para reduzir o dano celular. Ela também contém quantidades elevadas de vitaminas, minerais e, o mais importante, todos os aminoácidos essenciais necessários para a reparação e regeneração dos tecidos. Este alimento altamente nutritivo e saudável pode proporcionar um aumento duradouro de energia.

3. Previne o Envelhecimento Precoce:

A Moringa possui propriedades antienvelhecimento. O efeito dos radicais livres na pele humana causa o aparecimento de rugas e torna a pele envelhecida e menos resistente às linhas. Ela tem excelente capacidade de limpeza que ajuda na limpeza das células da pele dos radicais livres e restaura a vitalidade e a pele jovem.

4. Dá Alívio à Insônia:

Incluindo folhas de Moringa na dieta ela ajuda a melhorar o sono. Tomando o extrato de Moringa ou pó de folha pode ser tão eficaz. O aminoácido triptofano encontrado em quantidades apreciáveis ​​na Moringa pode ser um fator contribuinte. É essencial para a produção do neurotransmissor serotonina e do hormônio regulador do ciclo do sono, a melatonina. A Vitamina B6 é outro elemento necessário na produção de serotonina, e a Moringa também é rica nisso.

5. Beneficia a Pele:

Flores de moringa também contêm enxofre. Este mineral está presente em todas as células do corpo e é o ingrediente chave para o colágeno e a queratina.

flor da moringa

6. Ajuda a Controlar o Açúcar no Sangue:

Comer uma colher de sopa de flores de Moringa levemente tostadas no início da manhã é um remédio herbal tradicional para a hiperglicemia. Estudos laboratoriais recentes utilizado no pó da folha em animais diabéticos mostram que isto é realmente útil na regulação do açúcar no sangue. O efeito benéfico é parcialmente atribuído ao teor de fibras, mas a quercetina-3-glicosídeo em Moringa, bem como os isotiocianatos e o ácido clorogênico, podem estar desempenhando um papel importante.

7. Ajuda a Controlar o Eczema e a Psoríase:

O óleo extraído da Moringa e os extratos têm um efeito de melhoria nas condições da pele, como Eczema e Psoríase. O óleo é não irritante, mas funciona como hidratante. As substâncias anti-inflamatórias em Moringa ajudam a controlar a inflamação, enquanto o efeito anti-séptico protege a pele de infecções secundárias que exacerbam essas condições.

8. Reduz a Inflamação no Corpo:

As flores utilizadas como vegetais, bem como o extrato das suas sementes, têm ação anti-inflamatória . Incluí-las em sua dieta ou na forma de suplementos pode ajudar a afastar essas condições de doença..

9. Moringa Para Couro Cabeludo:

Os Benefícios da flor da Moringa é um suplemento natural para aumentar a saúde e o vigor do cabelo e do couro cabeludo. Massagem frequente com esse óleo auxilia a diminuir as pontas duplas e caspa. Fornece vitaminas rejuvenescedoras e minerais para os folículos pilosos e tecidos do couro cabeludo.

10. Fornece Alívio da Artrite Reumatoide:

A moringa tem propriedades imunomoduladoras que são particularmente úteis no tratamento de doenças auto-imunes como artrite reumatoide, esclerodermia e Psoríase. Muitas preparações à base de plantas para artrite incluem folhas ou flores da moringa. O efeito anti-inflamatório reduz a dor e o inchaço das articulações.

11. Promove a Perda de Peso

As pessoas que tomam extrato da flor da Moringa e pó de folhas, muitas vezes relatam perda de peso. Este efeito benéfico pode ser devido a muitos fatores. O efeito anti-inflamatório e diurético ajuda a reduzir a retenção de água. O alto teor de fibras reduz a absorção de gordura no intestino. A redução na resistência à insulina pode impedir o acúmulo excessivo de gordura.

12. O extrato de Moringa Reduz o Colesterol:

A medicina tradicional está começando a reconhecer alguns dos benefícios para a saúde da Moringa, sendo um deles a sua capacidade de reduzir o colesterol. Muitos sistemas de medicina tradicional da Ásia têm usado o extrato de folhas de Moringa e raiz como tônicos do coração. Estas preparações à base de plantas demonstraram reduzir o colesterol sérico e a formação de placas ateroscleróticas.

13. Regula a Função da Tireoide:

A Flor da Moringa parece estar tendo uma ação reguladora sobre a glândula tireoide. Por exemplo, pessoas com doença de Graves ou tireoide hiperativa encontram melhora significativa em seus sintomas no uso regular de suplementos de Moringa. As condições inflamatórias da tireoide, como a doença de Hashimoto, podem ser resolvidas sem medicação se a Moringa for consumida regularmente.

flor da moringa beneficios

14. Moringa Para Células da Pele:

Os Benefícios da Flor da Moringa contêm por volta de 30 antioxidantes que contribuem bastante para a pele sadia. Óleo de moringa é altamente absorvível e, então, auxilia na entrega destes poderosos antioxidantes para as células da pele.

Outros Benefícios da Moringa:

  • Reduz o colesterol;
  • Suco de flor é útil para problemas urinários, pois incentiva a micção;
  • Combate à Asma e à Anemia;
  • Auxilia no combate aos tumores;
  • Estimula o crescimento dos cabelos;
  • Aumento da energia;
  • Favorece a memória e a capacidade de aprendizagem;
  • Ajuda na recuperação pós-treino;
  • Melhoria da pressão arterial e da glicose;
  • Coadjuvante no tratamento de úlceras;
  • Age como desintoxicante do organismo;
  • Chá de flores é usado para tratar o frio e aumentar a imunidade;
  • Regenera a pele;
  • Combate o envelhecimento (por causa da reatina, um hormônio vegetal);
  • Fortalece da imunidade, dos músculos e ossos;
  • Alívio de dores nas articulações.

Como Usar Flor da Moringa:

Nos países de origem é consumida como uma verdura qualquer as vagens verdes, as folhas, as flores, as sementes e as raízes são muito nutritivas. Além de fazer bem para a saúde, o sabor agrada. Qualquer que seja o remédio caseiro, a moringa vem sendo utilizada há séculos como planta medicinal e não há contraindicações. No mercado, pode achar cápsulas que contêm o pó das folhas, o extrato, que é feito a partir da casca e raízes e mel feito das flores e pó.

Efeitos Colaterais da Flor da Moringa:

Nenhum efeito colateral das flores de moringa foi relatado. Por isso, pode ser consumida com segurança por crianças e adultos. Atualmente, é utilizado em mingau, massas e pães para aumentar o teor de nutrientes das refeições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.