Os 9 Benefícios da Folhas de Moringa Para Diabetes

Os Benefícios da Folhas de Moringa Para Diabetes!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Benefícios de Folhas de Moringa Para a Diabetes de forma simples e natural. Alem disso, só no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas com diabetes, número que representa 6,9% da população.

Moringa

E os casos não param de crescer, em alguns deles, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações.

A diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir um hormônio, chamado insulina, em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou também porque este hormônio não é capaz de agir da maneira adequada (resistência à insulina).

No entanto existem meios alternativos de controlar a doença, e uma deles é através das folhas da moringa. Segundo pesquisas, suas propriedades envolvem muitos benefícios para a saúde.

Benefícios da Moringa Para Saúde:

A moringa, que é rica em vitaminas e sais minerais. As suas folhas possuem alta concentração de vitamina C, flavonoides, ferro, selênio, zinco, entre outros nutrientes super importantes para a nossa saúde.

  • Promovendo a melhoria da pressão arterial e da glicose;
  • Redução do colesterol, melhoria nas dores nas articulações;
  • Anemia, fortalece o sistema imunológico, os ossos e os músculos;
  • Estimula o crescimento dos fios de cabelo;
  • Proporciona energia, melhora a memória e a capacidade de aprendizagem;
  • Embeleza e regenera a pele;
  • Combate aos tumores e no tratamento de úlceras;
  • Promove melhores noites de sono;
  • Age como desintoxicante do organismo e combatente do envelhecimento;

Como Consumir a Moringa:

Coloque as folhas de moringa para secar em um local de sombra, mas com luz solar indireta. Elas devem permanecer secando por, aproximadamente, três dias.

Quando elas já estiverem no ponto de esfarelar, é hora de triturá-las no liquidificador.

Você deve lembrar de, durante o processo de secagem, recolher as mesmas durante à noite para que elas não tomem sereno.

Ao extrair esse pó, você deve guardá-lo em um pote fechado e longe da claridade. O consumo deve ser de uma colher (de chá) por dia, misturada às refeições, saladas, molhos de carne.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.