Moringa Oleífera (A árvore da Vida) Benefícios e Receitas!

Moringa Oleífera A árvore da Vida

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Moringa Oleífera (A árvore da Vida) Benefícios e Receitas para manter uma vida mais saudável. Além disso, a Moringa Oleífera é uma árvore medicinal que tem sido utilizado devido a seus muitos benefícios para um longo tempo. neste artigo, vamos destacar quais são suas principais propriedades curativas, quais são as partes usadas, o modo de aplicação… e também levaremos em conta seus perigos e contra-indicações.

beneficios da moringaOriginalmente da Índia, geralmente mede cerca de 10 metros de altura. É um dos alimentos mais completos que existem atualmente, contém vitamina C, vitamina A, grande quantidade de potássio, proteínas, ferro, fósforo e muitas outras propriedades. Poderíamos dizer que é a comida com maior contribuição de vitaminas, potássio e proteínas que temos.

Graças ao seu rápido crescimento e sua grande contribuição nutricional, a Moringa Oleífera Oleífera está se tornando uma boa solução para melhorar a nutrição das áreas geográficas associadas à desnutrição, especialmente nas áreas do terceiro mundo da África e da Índia, contribuindo ao mesmo tempo, Cada uma de suas propriedades medicinais, conhecida há mais de 3500 anos.

Valor Nutricional da Moringa:

O conteúdo de vitaminas, minerais, ácidos graxos e aminoácidos da Moringa Oleífera a transformaram em um recurso natural maravilhoso para evitar a falta destes nutrientes básicos. Por outro lado, a grande quantidade de polifenóis e flavonóides contidos na Moringa Oleífera são responsáveis ​​pela sua atividade medicinal. Então, confira Os Moringa Oleífera (A árvore da Vida) Benefícios e Receitas:

1. Possui Grande Poder Antioxidante.

As folhas da Moringa Oleífera contêm vários tipos de diferentes antioxidantes, como o ácido ascórbico (vitamina C), carotenoides, flavonóides e fenóis. Esses componentes são capazes de inibir o dano oxidativo em nosso DNA.

moringa avore

2. Ajuda a Tratar Diabetes:

Folhas de Moringa Oleífera têm ação antidiabética ou anti-hiperglicêmica. Em um estudo realizado em pessoas com diabetes tipo II com pó de folhas de Moringa Oleífera, foi demonstrado que reduziu os níveis de açúcar no sangue devido ao seu efeito antidiabético e, portanto, teve um impacto benéfico na saúde dessas pessoas.

3. Combate o Colesterol:

As folhas do solo Moringa Oleífera e seu extrato apresentam atividade antidislipidêmica, diminuindo os níveis de lipídios ou gordura no sangue. Este efeito é muito benéfico para pessoas com problemas de alterações e / ou excesso de lipídios no sangue, como o colesterol.

Mas, além disso, em um estudo realizado em ratos, também foi observada uma redução na gordura acumulada no fígado e bilirrubina.

4. Moringa Para Curar Feridas e Proteger Tecidos:

Outra qualidade terapêutica que tem sido observada a partir do estudo clínico da atividade medicinal da Moringa Oleífera é que ela protege os tecidos de órgãos importantes, como fígado, coração, rins, testículos ou pulmões. Além disso, a Moringa Oleífera é eficaz para estimular a cicatrização de feridas e ter uma boa cicatrização.

moringa

5. Moringa Para Tratar as Dores:

A ação analgésica da Moringa Oleífera pode mitigar ou aliviar a dor que podemos sofrer em nosso corpo. Em particular, foi demonstrado que a Moringa Oleífera é eficaz na redução da dor causada pela artrite.

6. Trata Úlceras Estomacais e Acidez:

O efeito anti-úlcera da planta Moringa Oleífera torna um remédio natural para prevenir úlceras do estômago e protegê-lo contra esses danos.

Em um estudo realizado em pessoas com úlceras causadas pela tomada de medicamentos farmacológicos (aspirina), a Moringa Oleífera foi útil para proteger o estômago contra úlceras, para melhorar sua condição, se existirem, e também reduzir a acidez gástrica.

7. Para Tratar a Hipertensão:

Atividade anti-hipertensivo da Moringa é extremamente benéfico para as pessoas que têm hipertensão ou pressão arterial elevada, uma vez que o excesso de pressão contínua sobre as paredes das artérias levar a dor nas pernas ao caminhar, impotência nos homens, problemas vita , insuficiência renal, hipertrofia do coração, arritmias, insuficiência coronariana e angina.

8. Moringa Tem Efeito Anti-inflamatório.

Um outro efeito observado do efeito medicinal de Moringa está tendo atividade anti-inflamatória sendo útil naquelas condições médicas que são causadas por inflamação ou inflamação, incluindo como um sintoma (tais como a obesidade, artrite, trauma, etc.).

9. Protege o Fígado:

Dentre as principais ações desta planta medicinal, podemos destacar sua ação hepatoprotetora . Será muito útil para pessoas que desejam prevenir doenças do fígado ou que já as tenham e que querem recuperar sua saúde o máximo possível.

10. Combate o Câncer:

O efeito do extrato de folhas de Moringa que inibe a proliferação de células cancerosas, particularmente em células cancerígenas no pulmão e outros órgãos, tem sido clinicamente observado.

Receita Caseira de Batido de Moringa:

moringa beneficios

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água
  • 2 bananas (cortadas em pedaços)
  • pega 1/2
  • 1 colher grande de farinha de Moringa (se tiver apenas folhas de Moringa, coloque 2 colheres grandes de folhas)

Modo de Preparo:

  • Pegue as bananas, descasque-as, corte-as em pedaços e coloque-as no liquidificador.
  • Descasque a manga e corte em fatias. Adicione também ao liquidificador.
  • Adicione a farinha de Moringa e misture tudo.
  • Adicione gelo e vá.

Moringa é conhecida como a árvore da vida ou a planta milagrosa. Na verdade, a Moringa faz parte da medicina tradicional da Índia, a medicina ayurvédica, devido ao seu alto valor nutricional e medicinal. A Moringa Oleifera, o nome científico da árvore, vem da Índia, Afeganistão e Paquistão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.