Moringa Oleífera Emagrece? Aprenda a Emagrecer de Forma Natural

Moringa Oleífera Emagrece? Aprenda a Emagrecer de Forma Natural

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Moringa Oleífera Emagrece? Aprenda a Emagrecer de Forma Natural e eficaz. Além disso a Moringa Oleífera possui ricas propriedades medicinais que favorecem o emagrecimento e contribui com muitos outros benefícios para saúde. A Moringa Oleífera é conhecida como árvore milagrosa.

moringa oleifera emagrece

A planta é tão especial na medicina alternativa que todas as suas partes podem ser aproveitadas. São elas as folhas, raízes, vagens, flores, cascas, sementes e frutas.

Além de ser usado no preparo de chás, a folha da moringa pode ser consumida in natura, como ingrediente de saladas, complementando pratos quentes. Isso ocorre por seu sabor lembrar o agrião e o rabanete, com toque levemente picante.

As vagens da Moringa Oleífera devem ser cozidas antes de consumidas e ter as sementes retiradas. As flores, assim como as folhas, podem ser usadas em saladas, mas a parte mais nutritiva da planta é a raiz e a casca, que podem ser usados de diversas formas.

A Moringa Oleífera ajuda a Emagrecer por conta da capacidade de melhorar a digestão e o bom funcionamento intestinal, além de contar com efeito termogênico, que consegue acelerar o metabolismo e a queima calórica, sem a necessidade de praticar exercícios.

A Moringa Oleífera apresenta uma série de propriedades medicinais. Entre elas, podemos citar: antiespasmódicas, diuréticas, anti-inflamatórias, antipiréticas (que combatem a febre), antiepilépticas, antiúlceras, antihipertensivas, antitumorais, redutoras do colesterol, antioxidantes, antidiabéticas, antibacterianas e antifúngicas. Será que alguma dessas propriedades significa que a Moringa Oleifera Emagrece, continue atento neste artigo e descubra.

Nutrientes da Moringa Oleífera:

Ao todo, a Moringa Oleífera conta com mais de 92 nutrientes. Mais que os já citados, ela também possui fósforo, que participa do metabolismo de substâncias e dá solidez aos dentes e ossos. Oferece, ao mesmo tempo, o selênio, poderoso antioxidante, e o zinco, que aumenta a fertilidade, cuida do sistema imunológico e estimula a cicatrização de feridas na pele. Além, é claro, do magnésio, essencial para a realização de mais de 300 processos biológicos do organismo.

Somando todas as substâncias presentes na moringa, a planta conta com: 36 componentes anti-inflamatórios; 9 aminoácidos essenciais ao corpo, mas que não são produzidos por ele; 18 outros aminoácidos; e 46 tipos de antioxidantes. Dentre esses últimos, aliás, há nutrientes poderosos, como o zeatina, a quercetina, ácido cafeoilquínico, beta-sitosterol, ácido clorogênico, kaempferol e outros. Substâncias antioxidantes combatem os chamados radicais livres e, como consequência, evitam doenças e retardam o envelhecimento da pele.

Moringa Oleífera Emagrece?

“SIM” A Moringa Oleífera Emagrece de verdade, a Moringa Oleífera Emagrece, por isso, é muito utilizada e recomendada a pessoas que desejam alcançar este objetivo. As folhas de Moringa são compostas por mais de 45 tipos de antioxidantes naturais, entre eles o ácido clorogênico. De acordo com estudos médicos, a substância age no controle do nível de açúcar no sangue. Isso quer dizer que,ao consumir a planta regularmente, é possível manter os níveis glicêmicos estáveis, sem picos.

Numa publicação de 2010 da revista Foodand Chemical Toxicology, os ratos de laboratórios que foram alimentados com esta substância acabaram por perder peso de forma brusca, se diferenciando em muito dos que não receberam a dose.

Na prática, isso faz com que o usuário não tenha tanta fome e evita, por conta do excesso de açúcar no sangue, que o corpo armazene energia – a principal causa das gorduras localizadas.

A Moringa também oferece propriedade termogênica. Por mais que seja de efetividade muito inferior – se comparada com outras plantas e frutas, tais como a famosa gojiberry – ela ajuda a manter a disposição e o bom humor para quem está realizando dietas ou inserido num processo de reeducação alimentar.

Como Usar a Moringa Oleífera Para Emagrecer?

Agora que você já sabe que a Moringa Oleífera Emagrece, vamos descobrir como utiliza-la para este fim. É muito comum falar do chá de moringa para Emagrecer. No entanto, esta não é a forma mais prática de usar o aliado na perda de peso. O sabor amargo é bastante enjoativo, para a maioria dos consumidores, sem contar que a forma de armazenamento das folhas e do caule pode interferir nos efeitos gerais do líquido.

Os suplementos são a maior forma de concentração do poder da Moringa em cápsulas, de forma que fica muito mais fácil o consumo. Além disso, evitam a perda nutricional, a qual vai muito além da perda de peso. A planta é conhecida como “árvore da vida”, por conta da capacidade que tem de garantir o fortalecimento da saúde.

Agora que você ja sabe que a Moringa Oleífera Emagrece, e como usa-la, conheça também outros Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde:

  • Melhor digestão;
  • Controle da diabetes;
  • Reduz os níveis de colesterol;
  • Melhora as articulações;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Auxilia no combate da asma e de problemas respiratórios;
  • Fortalece os músculos e a estrutura óssea;
  • Tem efeito antioxidante (antienvelhecimento);
  • Previne contra doenças cardíacas;
  • Tem propriedades antifúngicas, antibacterianas.

Todas estas funções estão atreladas ao consumo da Moringa Oleífera, que a torna uma boa opção para Emagrecer com saúde, servindo para ajudar pessoas que já estão numa rotina de emagrecimento e que precisam incluir mudanças na alimentação e na prática de atividades físicas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.