As 5 Propriedades Medicinais da Moringa Para Combater o Câncer!

As 5 Propriedades Medicinais da Moringa Para Combater o Câncer!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

As Propriedades Medicinais da Moringa Para Combater o Câncer que você precisa conhecer. Além disso, a moringa pode ser consumida fresca, cozida ou em pó. Pode ser usado no chá, em cápsulas, adicionado a bebidas, polvilhado em saladas ou sopa… etc. Há infinitas maneiras de incorporar a moringa na dieta.

Moringa Para Combater o Câncer

A planta moringa é também conhecida como “árvore da vida”, da “eterna juventude” ou “liberdade”. Muitos estudos têm provado que ela pode ser a solução para uma série de males, desde desnutrição até doenças degenerativas, incluindo o câncer. Acredita-se que ela seja efetiva contra vários tipos de câncer, como de ovário, intestino, fígado, pulmão e de pele.

A planta moringa é originária da Índia e Norte da África. Atualmente existem 13 espécies do gênero moringa, a mais popular é a Moringa oleifera, devido a suas grandes propriedades medicinais e curativas.

As informações sobre a moringa são muito animadoras e positivas. Ela é fonte de cerca de 90 nutrientes e contém todos os aminoácidos. As nutritivas folhas fornecem betacaroteno e Vitamina C, Vitamina B2, vitamina B3, Vitamina B6, Vitamina B7, Vitamina D, Vitamina E e Vitamina K.

É também rica em minerais e se constitui numa boa fonte de Ferro, Potássio e Cálcio, além de Cobre, Magnésio, Manganês e Zinco.

É um das maiores fontes de antioxidantes e seus fitonutrientes ajudam o corpo a rejuvenescer em nível celular, uma qualidade muito interessante para os enfermos de aids. Todas as partes da moringa são comestíveis: raízes, sementes, folhas…

A moringa é um agente anticancerígeno e é altamente valorizada na terapia de tumores. As investigações tem demonstrado que os extratos desta árvore possuem propriedades preventivas atribuídos à presença de componentes fenólicos da quercetina e campferol. Outro estudo demonstrou a função do composto bioativo em niazimicin restringindo o desenvolvimento de células cancerígenas.

De acordo com os estudos recentes, que estão sendo positivos, os extratos de moringa possuem efeitos na cura de vários tipos de câncer, tais como o câncer do ovário, de fígado, de pulmão e melanoma, além de inibir a proliferação de células cancerosas malignas. Isso faz com que o processo de formação de novos vasos sanguíneos dentro da massa tumoral seja inibido.

Devido a isso, as células tumorais não recebem o suprimento de oxigênio e nutrientes necessários para a sua sobrevivência, resultando na sua morte. Além disso, ajuda a tratar o câncer, agindo como um antioxidante, protegendo as células saudáveis ​​do corpo contra os danos causados ​​pelos radicais livres.

Os fitoquímicos presentes nesta planta produzem uma atividade anti-neoplásica, causando efeito citotóxico seletivo contra as células cancerosas, ajudando a reduzir o tamanho do tumor e a contagem de células tumorais.

moringa para combater o câncer

A moringa pode ser usado ainda como uma terapia adjuvante no tratamento do câncer em combinação com os tratamentos convencionais, como quimioterapia e radioterapia. Ela ajuda a melhorar os resultados com os tratamentos e ajuda na recuperação mais rápida dos pacientes.

Mesmo após a recuperação do câncer é recomendado para evitar a recaída da doença no futuro. Os estudos estão sendo aprofundados e não podemos dizer que a moringa é a cura do câncer, mas esses tipos de estudo são importantes para indicar o potencial da planta.

Entre os muitos benefícios da moringa para combater o câncer, podemos destacar:

  • tem propriedades diuréticas.
  • ajuda a tratar problemas circulatórios e cardíacos.
  • regula o sistema digestivo, prevenindo diarreia ou prisão de ventre.
  • tem propriedades antibacterianas e antivirais.
  • é um poderoso anti-inflamatórios natural.

As sementes eliminam as bactérias presentes na água e podem ajudar a purificá-la para torná-la útil ao consumo humano, como se fosse um processo de filtragem.

A moringa oferece uma combinação de muitas propriedades capazes de lidar com praticamente qualquer doença. Só para reforçar, qualquer parte da planta, mas particularmente as folhas, tem forte atividade anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral.

Além disso, é muito potente para evitar a formação de tumores e é de grande ajuda no tratamento de úlceras, bronquite, dores musculares, febre e muitos outros problemas de saúde.

Como Consumir Moringa Para Combater o Câncer:

  • Sementes: coloque algumas sementes em um copo de água fervente com um pouco de sal. Espere alguns minutos, coe e, em seguida, beba a água.
  • Vagens Verdes: ela podem ser utilizadas em saladas.
  • Folhas: coma as folhas cruas ou levemente aferventadas.
  • Flores: coma em saladas ou pratos quentes.
  • Moringa em Pó: você pode comer meia colher (chá) de água ou suco pela manhã, ou à noite para a insônia.
  • Moringa Cápsulas: Recomendamos tomar uma cápsula por dia com as refeições.

Contraindicações:

  • Não é recomendada para crianças menores de 8 anos.
  • Grávidas devem consultar o médico antes de consumir a planta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.