Como Usar a Moringa Para Desintoxicar o Corpo

Como Usar a Moringa Para Desintoxicar o Corpo

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Como Usar a Moringa Para Desintoxicar o Corpo de forma 100% natural. Além disso, a Usar a Moringa Para Desintoxicar o Corpo é um método utilizado por muitas pessoas há diversos anos. Quando a palavra é Desintoxicação, difícil é encontrar uma pessoa que não tenha uma receitinha na ponta da língua.

moringa para desintoxicar o corpo

Em meio a tudo isso, certamente o chá de Moringa é uma figura entre elas. Mas, o que muita gente questiona é se o chá de Moringa realmente ajuda a Desintoxicar o Corpo. Para comprovar as propriedades desse ingrediente natural, basta acompanhar o texto até o fim.

É importante destacar também que, além de solucionar a dúvida sobre as propriedades emagrecedoras do chá de Moringa, você conhecerá bem mais sobre ele. Nosso corpo é prisioneiro do nosso dia-a-dia, de tudo aquilo que comemos, tudo aquilo de ruim, apressado e mal escolhido.

Seja pela pressa ou pela falta de opção nossos corpos são envenenados diariamente com a comida que comemos. A Moringa Oleífera possui a propriedade de desintoxicar e nos livrar de todos os radicais livres gerados no nosso dia-a-dia.

O nosso fígado é responsável por desintoxicar tudo aquilo que ingerimos para que possamos permanecer seguros. Assim o fígado é o centro da desintoxicação do nosso corpo.
Os produtos químicos como álcool etílico, peróxidos e alimentos ricos em gorduras que consumimos causam ou iniciam doenças hepáticas que podem comprometer as habilidades de desintoxicação do fígado.

A Moringa possui muitos antioxidantes que removem os chamados “radicais livres” agindo como anti hepatotóxidos que restauram o fígado para o seu nível original de funcionalidade.

Nutrientes da Moringa Para Desintoxicar o Corpo:

A Moringa possui concentrações elevadas de vitamina C, substâncias estrogênicas e β-sitosterol, ferro, cálcio, fósforo, cobre, vitamina A, vitamina B e vitamina C, α-tocoferol, riboflavina, ácido nicotínico, ácido fólico, piridoxina, caroteno, proteína e aminoácidos essenciais tais como metionina, cistina, triptofano e lisina presentes em folhas e vagens da Moringa Oleífera fazem delas um suplemento dietético praticamente ideal. Agora conheça também, Como Usar a Moringa Para Desintoxicar o Corpo:

Como Usar a Moringa Para Desintoxicar o Corpo:

Dado o seu potencial para a prevenção e mitigação de danos ao fígado, esta planta milagrosa também pode ser capaz de reverter doenças do fígado, incluindo hepatite viral aguda e cirrose.

A Moringa só traz coisas boas para o corpo além de ajudar a desintoxicá-lo, livrando-o dos radicais livres e muitos outros componentes negativos.

O chá de Moringa é feito com as folhas e carrega todos os benefícios citados acima, podendo ser consumido diariamente por pessoas de todas as idades. Além disso, existem outras formas de consumo relacionadas a seguir.

As folhas podem ser usadas em saladas, refogadas, ou ainda como complemento em pratos quentes. Seu sabor lembra um pouco o agrião e o rabanete, sendo levemente picante. As vagens, saborosas, devem ser cozidas antes de consumidas: cozinha-se e em seguida deve-se abrir a vagem e retirar as sementes que podem, inclusive, ser consumidas torradas.

As flores, assim como as folhas, podem ser usadas em saladas, mas a parte mais nutritiva da planta é a raiz e a casca, que podem ser usados de diversas formas.

Na Índia, por exemplo, usa-se a casca triturada misturada ao sal para o tratamento das dores nas articulações e reumatismo, além de estimulante da digestão e do apetite.

Além de usar a Moringa Para Desintoxicar o Corpo, você pode utiliza-la para os seguintes fins:

  • Regula a pressão arterial e a glicose;
  • Ajuda a Reduzir o colesterol ruim;
  • Alívia de dores nas articulações;
  • Combate à asma e à anemia;
  • Fortalecimento da imunidade, dos músculos e ossos;
  • Estimula o crescimento dos cabelos;
  • Proporciona aumento da energia;
  • Favorece a memória e a capacidade de aprendizagem;
  • Regenera a pele;
  • Auxilia no combate aos tumores;
  • Coadjuvante no tratamento de úlceras;
  • Promove a qualidade do sono;
  • Age como desintoxicante do organismo;
  • Combate o envelhecimento (por causa da reatina, um hormônio vegetal);
  • Ajuda na recuperação pós-treino.

Agora que você já conhece os principais Benefícios da Moringa, conheça também a Receita do Chá de Moringa Para Desintoxicar o Corpo:

Receita do Chá de Moringa Para Desintoxicar o Corpo:

INGREDIENTES:

  • 1 colher e meia (de chá) de folhas secas de Moringa;
  • 500 ml de água filtrada;
  • Mel para adoçar (opcional);
  • Um pedaço de gengibre fresco;
  • Suco de laranja a gosto.

MODO DE PREPARO:

Com ajuda de uma panela com tampa, coloque a água para ferver. Assim que apresentar os primeiros sinais de ebulição, desligue o fogo e acrescente as folhas secas de Moringa. Logo em seguida, misture com um pouco de mel, gengibre e suco de laranja. Agite bem durante dois minutos

Antes de passar a consumir esta Receita do Chá de Moringa Para Desintoxicar o Corpo, procure um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para sua condição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.