Receita Caseira de Chá de Moringa Para Emagrecer

Receita Caseira de Chá de Moringa Para Emagrecer!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Receita Caseira de Chá de Moringa Para Emagrecer é uma forma fácil, rápida e saudável para emagrecer. Além disso, de fato, as folhas da moringa ofertam doses generosas de nutrientes importantes. Só que muitos especialistas defendem que o cálcio, por exemplo, é melhor absorvido pelo organismo quando ingerimos produtos de origem animal.

Mesmo assim, a quantidade do mineral presente na planta não é desprezível. Por isso, especialmente durante uma gestação ou em casos de problemas nos rins, vale procurar orientação profissional antes de consumir a bebida ou farinhas à base da moringa.

receita caseira de cha de moringa

O destaque fica mesmo por conta de seu combo de fitoquímicos. Formado por substâncias muito bem-vindas na prevenção e no tratamento complementar de inflamações. E de doenças crônicas ou autoimunes. É que o acúmulo de cálcio pode contribuir para os dolorosos cálculos renais.

A moringatambém tem ação renovadora das células da epiteliais, do cérebro e dos órgãos sexuais. Existem estudos que demonstram sua eficiência antidiarreica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiespasmódica, antidiabética, diurética e vermífuga (flores e sementes).

O que é a Moringa?

moringa é conhecida como uma “árvore milagrosa” e também como “melhor amigo da mãe”. É uma planta de incrível poder medicinal. Infelizmente, ainda não é tão conhecida no Brasil. O nome moringa vem de diversos idiomas locais e significa ‘baqueta’. Pois sua aparência lembra uma baqueta de tocar tambor ou bateria.

Muitos estudos têm provado que ela pode ser a solução para uma série de males. Desde desnutrição até doenças degenerativas, incluindo o câncer. Ela também é conhecida como árvore da vida, da eterna juventude ou liberdade. De que planta estamos falando? Da extraordinária moringa. Cientistas da Índia, de onde a planta se origina, já sabem o quanto a moringa é poderosa.

Esses estudos revelam que a planta contém numerosos compostos anticâncer. Até agora há resultados positivos do uso da moringa, segundo essas pesquisas, contra o câncer de ovário, de fígado, de pulmão e melanoma, em testes de laboratório.

É um das maiores fontes de antioxidantes e seus fitonutrientes ajudam o corpo a rejuvenescer em nível celular. Uma qualidade muito interessante para os enfermos de aids.

Chá de Moringa Emagrece?

O Chá de Moringa Para Emagrecer não é mito, é composto por um antioxidante chamado de ácido clorogênico. Na teoria, essa substância age no controle dos níveis de açúcar no sangue. Algo importante para otimizar a queima de gorduras. E como um agente que queima gorduras.

Mas isso não significa que o Chá de Moringa Para Emagrecer. Não ajude em nada em relação à dieta para emagrecer. Isso porque ela é pobre em calorias uma xícara de folhas frescas da planta traz somente 13 calorias, sendo que são usadas apenas 1 ½ colheres de chá do ingrediente para fazer o chá.

E ainda que a pessoa resolva adicionar um pouco de mel em seu chá. Meia Colher de sopa do ingrediente carrega 32 calorias. O teor calórico não ficará tão exorbitante assim.

Ao mesmo tempo, a planta serve como fonte de nutrientes importantes para o organismo como proteínas, fibras, cálcio, potássio, ferro, vitamina A, vitamina B2, vitamina B6 e vitamina C.

Bebidas e alimentos com teor mais reduzido de calorias e alta concentração de nutrientes são vantajosos para a dieta de quem deseja perder peso porque fornecem parte dos elementos necessários ao funcionamento do corpo sem trazer um acúmulo excessivo de calorias.

Como Fazer Chá de Moringa Para Emagrecer com Gengibre:

Agora vamos aprender como preparar um chá de moringa com gengibre:

INGREDIENTES:

  • 1 ½ colheres de chá de folhas secas de moringa;
  • 500 ml de água fervente;
  • Raspas de Gengibre;
  • Mel a gosto.

MODO DE PREPARO:

  • Adicionar as folhas secas de moringa e as raspas de gengibre nos 500 ml de água fervente.
  • Tampar e deixar descansar por 10 minutos;
  • Coar o chá e adicionar o mel a gosto;
  • Passar a mistura para uma jarra e se quiser beber geladinho, deixar na geladeira durante quatro horas.

receita caseira de cha de moringa

Cuidados com o Chá de Moringa:

Não existem registros de efeitos colaterais referentes ao uso da planta. Por meio de suas folhas frescas ou em forma de suplemento. No entanto, altas doses das folhas podem ser tóxicas. E não se deve usar uma quantidade maior do que a recomendada pelo médico.

O Chá de moringa não pode ser ingerido por mulheres que estejam grávidas porque a planta traz o risco de aborto, e deve ser evitada durante a fase da amamentação. Já quem sofre com problemas relacionados à pressão arterial, coração, fígado ou rins deve conversar com o médico antes de fazer uso da erva.

A mesma indicação serve para quem usa algum tipo de medicamento, já que a moringa pode interagir com alguns remédios.

E antes de usar o chá da planta para auxiliar o tratamento de alguma condição. Converse com o médico, e mesmo que ele autorize o uso. Não utilize a erva no lugar do tratamento indicado por ele ela pode servir apenas como um complemento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.