Os 4 Benefícios da Moringa Para Manter o Equilíbrio Hormonal

Benefícios da Moringa Para Manter o Equilíbrio Hormonal!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Benefícios da Moringa Para Manter o Equilíbrio Hormonal de forma natural. Alem disso, gravidez, menopausa, estresse, uso de anticoncepcionais e a má alimentação estão entre os fatores que podem levar a um desequilíbrio hormonal. Quando isso ocorre, há tanto desgaste físico como emocional.

No mercado, existem diversos medicamentos para manter o equilíbrio hormonal. No entanto, uma das formas de ajudar a manter o equilíbrio é consumir alimentos saudáveis.

Além disso, opte pela suplementação nutricional, pois ela não causa efeito colateral.

Precisamos ser sinceros: se você quer cuidar da sua saúde, reduza o consumo de carne vermelha, açúcar, gordura, entre outros alimentos perigosos.

Você nunca ouviu falar de moringa antes? Embora esta planta tenha sido inicialmente descoberta por suas propriedades benéficas há milhares de anos, apenas recentemente a moringa (às vezes chamada de Ben oleaginosa) é conhecida como um dos suplementos fitoterápicos mais impressionantes para atingir o mercado de saúde holístico.

De fato, em 2008 o Instituto Nacional de Saúde chamou a moringa (moringa oleifera) de a “planta do ano”, reconhecendo que “talvez como nenhuma outra espécie, esta planta tenha o potencial de ajudar a reverter múltiplos problemas ambientais e prover muitos Necessidades humanas insatisfeitas “. Claramente, os benefícios da moringa são altamente promovidos e merecidamente.

Valor Nutricional da Moringa:

As folhas de moringa são uma fonte rica de muitos nutrientes como Vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina D, e vitamina E.

Na realidade, elas têm várias mais vitaminas que as fontes mais ricas como cenouras, laranjas e leite.

Em todo o mundo, a moringa é usada para tratar condições tão difundidas como:

Benefícios da Moringa:

1. Alivia Dores e Inchaços:

Você poderá fazer compressas com as Folhas de Moringa para aliviar dores de cabeça, inchaços, contusões e outras dores no corpo.

2. Ajuda na Perda de Peso:

As Folhas de Moringa tem pouquíssima gordura e poucas calorias. Tem cerca de 32 calorias.

É também rica em fibras solúveis que são ótimas para dieta de perda de peso, pois o organismo digere essas fibras de forma mais lenta, mantendo-o mais satisfeito e, assim, diminui a fome no intervalo entre uma refeição e outra.

3. Elimina a Atrite:

Para quem sofre com os sintomas dolorosos de artrite ou reumatismo, as folhas de moringa pode ser uma alternativa natural efetiva aos medicamentos comumente prescritos.

4. Combate Hemorragia:

O sangramento interno é como uma condição menor quando seus vasos sanguíneos estão quebrados, mas o sangue não está vazando porque não há ferida aberta.

As Folhas de Moringa contém propriedades anti-inflamatórias efetivas que podem curar os vasos sanguíneos quebrados de maneira muito eficiente. Veja Então a Receita do Chá de Moringa

Chá de Moringa:

Ingredientes:

  • 1 ½ colheres de chá de folhas secas de moringa;
  • 500 ml de água fervente;
  • Mel a gosto;

Modo de Preparo:

  • Adicionar as folhas secas de moringa em nos 500 ml de água fervente;
  • Tampar e deixar descansar por 10 minutos;
  • Coar o chá e adicionar o mel a gosto;
  • Passar a mistura para uma jarra e se quiser beber geladinho, deixar na geladeira durante quatro horas;

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.