Os 12 Incríveis Benefícios da Moringa Para Pele

Saiba Tudo Sobre Os 12 Incríveis Benefícios da Moringa Para Pele!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Incríveis Benefícios da Moringa Para Pele são bem variados, pois ela carrega em si nutrientes e propriedades que são fundamentais para que se possa obter uma pele bonita e radiante. Além disso, a Moringa é conhecida como uma “árvore milagrosa” e também como “melhor amiga das mães”.

Cada parte da árvore – folhas, vagens, frutos, seiva, sementes, óleo, flores, raízes e casca tem propriedades medicinais. As folhas de Moringa são literalmente um dos medicamentos naturais mais poderosos conhecidos e os benefícios das folhas de Moringa são os que não podemos perder.

beneficio da moringa para pele

Ela é considerada um superalimento e está chegando para seus produtos de beleza. Não é um grande mistério do porquê – os poderes hidratantes, nutritivos e antioxidantes da planta tropical são exatamente o que você esperaria de uma planta apelidada de “a árvore da vida”.

E, embora tenha sido usado em poções de pele e cabelo desde os tempos antigos, recentemente ganhou atenção no mundo da ciência. A planta da Moringa tem concentrações muito altas de vitaminas e micronutrientes e um alto teor de proteína. Então, confira Os 12 Incríveis Benefícios da Moringa Para Pele:

Os Incríveis Benefícios da Moringa Para Pele:

1. Protege a Pele de Metais Pesados:

O extrato de semente de Moringa é usado em cremes protetores e tem a capacidade de fornecer proteção contra fumaça de cigarro e poluição por metais pesados.

2. Moringa Para Células da Pele:

Os Benefícios da Moringa contêm por volta de 30 antioxidantes que contribuem bastante para a pele sadia. O Óleo de moringa é altamente absorvível e, então, auxilia na entrega destes poderosos antioxidantes para as células da pele.

3. Proporciona Limpeza Profunda:

É um poderoso agente de limpeza e o pó de sementes de Moringa é usado como ingrediente ativo em cremes e loções de limpeza profunda. Protege a pele da poluição aderente.

4. Previne o Envelhecimento Precoce

Moringa possui propriedades antienvelhecimento. O efeito dos radicais livres na pele humana causa o aparecimento de rugas e torna a pele envelhecida e menos resistente às linhas. Ela tem excelente capacidade de limpeza que ajuda na limpeza das células da pele dos radicais livres e restaurando a vitalidade e a pele jovem.

5. Beneficia a Pele:

Folhas de Moringa também contêm enxofre. Este mineral está presente em todas as células do corpo e é o ingrediente chave para o colágeno e a queratina.

6. Ajuda a Controlar o Eczema e a Psoríase:

O óleo de Moringa e os extratos têm um efeito de melhoria nas condições da pele, como eczema e psoríase. O óleo não é irritante, mas é hidratante. As substâncias anti-inflamatórias em Moringa ajudam a controlar a inflamação, enquanto o efeito anti-séptico protege a pele de infecções secundárias que exacerbam essas condições.

7. Ajuda a Rejuvenescer a Pele:

O extrato de semente de erva Moringa é popular na indústria de cosméticos, devido aos seus benefícios de tratamento terapêutico e propriedades de purificação da pele. Possui a capacidade de filtrar as impurezas que estão profundamente enraizadas dentro da pele e tem incríveis propriedades desintoxicantes e rejuvenescedoras. Aumenta a equidade da pele, equilibrando a cor natural da pele e o tom. Um colar feito de folhas de Moringa embeleza a pele e pode ser usado como uma máscara facial.

8. Reduz Acne e Cravos:

Este óleo ajuda na redução de problemas comuns da pele, como acne e cravos que surgem de desequilíbrios na secreção de óleo pelas glândulas da pele. Eles são frequentemente agravados por infecções bacterianas e fúngicas. Massageie o óleo no rosto e deixe que ele seja absorvido pelos poros da pele. A natureza leve do óleo desobstrui os poros e levanta a sujeira e detritos.

Além da ação de limpeza do óleo, sua propriedade anti-séptica reduz a sobrecarga bacteriana nos folículos pilosos, enquanto o efeito anti-inflamatório previne a acne inflamatória que geralmente requer tratamentos com antibióticos. O uso a longo prazo de antibióticos tópicos é conhecido por causar surtos de acne resultantes do aumento da resistência bacteriana, mas nenhum efeito adverso foi observado com o uso regular do óleo.

9. Acalma a Pele do Bebê:

O óleo que é extraído de sementes de Moringa é usado para suavizar e acalmar a pele do bebê.

moringa para pele

10. Possui Propriedades Anti-envelhecimento:

O efeito dos radicais livres na pele humana causa o aparecimento de rugas e torna a pele envelhecida e menos resistente às linhas. A Moringa tem excelente capacidade de limpeza que ajuda na limpeza das células da pele dos radicais livres e restaura a vitalidade e deixa a pele jovem.

11. Funciona Como Antioxidante Para Pele:

As folhas de Moringa contêm cerca de 30 antioxidantes que contribuem grandemente para uma pele saudável. O óleo de Moringa é altamente absorvível e, portanto, ajuda na entrega desses poderosos antioxidantes para as células da pele.

12. Folhas de Moringa Também Contêm Enxofre:

Este mineral está presente em todas as células do corpo e é o ingrediente chave para o colágeno e a queratina. O colágeno é uma substância elástica que confere flexibilidade e suavidade à pele e a queratina é uma substância rígida que confere rigidez e força à pele. Estas duas substâncias formam a maioria do tecido da pele e são constituídas por proteínas construídas a partir do enxofre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.