Moringa: Para Que Serve, Benefícios e Como Usa-lá

Moringa: Para que serve, Benefícios e como usa-lá!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Moringa: Para Que Serve, Benefícios e Como Usa-lá. Alem disso, Por milhares de anos, a As Moringas oleifera tem sido usada como remédio natural e fonte de alimento. Nativo da Índia, esta árvore pode crescer rapidamente e se tornar bastante alta. Folha em pó ou extratos de Moringa oleifera são usados ​​como um suplemento de saúde para condições como diabetes, colesterol alto, dor, úlceras, desequilíbrios hormonais e até mesmo câncer. A Moringa e uma Boa Fonte de Nutrição.

Moringa plantio

Um belo aspecto desta planta é o seu uso em esforços humanitários para fornecer uma fonte de alimento local sustentável. Uma árvore que não só cresce rapidamente em áreas onde a comida pode ser sazonalmente escassa, mas fornece uma concentração de nutrientes, de fato, merece seu nome, “árvore da vida”.

Os Benefícios da Moringa Para Saúde:

  • tratamento da acne.
  • Ela aumenta a energia, melhora a resistência e a concentração.
  • ajudar a controlar o diabetes.
  • nutre o cabelo.
  • Tem uma incrivelmente alta concentração de vitaminas e minerais.
  • Ajuda a controlar a pressão arterial e combater a insônia.

Nutrientes Presentes na Moringa:

A concentração de uma variedade de nutrientes críticos torna-a um suplemento útil para uma diversidade de doenças, incluindo as seguintes: 2,3

  • Febre
  • Epilepsia
  • Inflamação
  • Úlceras
  • Espasmos musculares
  • Edema
  • Diabetes
  • Colesterol alto
  • Pressão alta
  • Infecções
  • câncer de mama
  • câncer de colo

folhas de moringa

Um uso fascinante da moringa é a “doença do sono”. A doença do sono, mais formalmente conhecida como tripanossomíase humana africana, é uma doença verdadeira causada por um parasita que é transmitido pela mosca tsé-tsé. A moringa é um remédio natural para esta doença potencialmente fatal, que é encontrada na África rural.

Como pode a Moringa beneficiar Contra Varias Doenças?

Muitas doenças são causadas ou intensificadas pela falta de um ou mais nutrientes específicos. Porque Moringa contém uma variedade de nutrientes úteis, pode beneficiar uma série de doenças.

As moringas São amplamente resistente a pragas e cresce bem com estrume e composto, facilitando o crescimento desta planta sem a adição de produtos químicos.

Quanto mais alimentos em sua dieta forem livres de químicos e hormônios, melhor para a saúde geral. As dietas modernas são muitas vezes carentes de fontes vegetais, especialmente dietas que promovem quantidades muito elevadas de proteína. Essas dietas podem ser compostas em grande parte por produtos de origem animal, dos quais até mesmo orgânicos contêm hormônios que competem com seus próprios hormônios. Certificando-se de incluir legumes densos nutrientes ajuda a equilibrar qualquer dieta e melhorar a saúde geral.

Como a Moringa é Usada?

Em pó:

As Folhas das Moringas é comumente vendida em forma de pó. Este pó pode ser facilmente adicionado a batidos, sopas ou guisados. Incluindo uma ½ colher de chá do pó para uma refeição por dia irá impulsionar a nutrição geral. Um estudo, com o objetivo de encontrar maneiras de melhorar a nutrição dos bebês, descobriu que a Moringa em pó era facilmente aceita no mingau.

Pó de folha de moringa tem sido observado para ser útil para promover a secreção de insulina em pacientes com Diabetes Tipo II.

Creme:

Um estudo 6 descobriu que um creme feito com Moringa teve efeitos antienvelhecimento na pele. As vitaminas A e C sozinhas da Moringa são particularmente benéficas para a pele. Cremes Moringa também pode ser útil para assaduras, eczema, pele sensível e dermatite.

fruto da moringa

Chá:

O chá da folha da moringa oleifera é uma opção para ganhar os benefícios desta árvore. Adicionando folhas de hortelã-pimenta para as folhas de moringa lhe dará um sabor agradável.

Chá de moringa quente pode ser usado diariamente por seus benefícios nutricionais. É particularmente benéfico durante a temporada de gripes e resfriados, devido ao conteúdo de vitamina C e zinco.

Folhas cozidas:

Nas culturas onde a moringa cresce, as folhas frescas são frequentemente incorporadas às refeições diárias. Folhas são adicionadas a pratos de arroz e sopas. As folhas são cozidas como se fosse cozinhar espinafre ou couve.

Porque folhas de moringa oleifera contêm clorofila e ferro, elas são úteis para a prevenção da anemia, uma aflição comum daqueles que não têm uma nutrição adequada.

Efeitos Colaterais e Precauções de Moringa:

As moringas são rica em ácido oxálico, o que pode afetar a absorção de cálcio. Demasiado ácido oxálico pode exacerbar problemas de saúde como pedras nos rins, gota e artrite reumatoide.

Consumir mais alimentos vegetais do que o corpo está acostumado pode causar fezes soltas.

Muitos acham que a Moringa fornece um impulso de energia. Por esse motivo, pode ser melhor usá-lo no início do dia para avaliar seu efeito e reduzir o risco de insônia. No entanto, não deixe que esse risco o impeça de experimentar este superalimento, já que muitos realmente acham que adicionar a Moringa à dieta promove um bom sono.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.