Moringa – Para que Serve, Receitas e Benefícios

Moringa – Para que Serve, Receitas e Benefícios

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Moringa – Para que Serve, Receitas e Benefícios que poucas pessoas ainda conhecem. Além disso, a Moringa Oleífera é uma das espécies mais conhecidas e mais amplamente distribuídas e naturalizadas de uma família monogênica Moringaceae.

morigasA árvore Moringa oleífera varia em altura de 5 a 10 é encontrada selvagem e cultivada em todas as planícies, especialmente em cercas vivas e em quintais, cresce muito bem sob o clima tropical e é abundante no leito dos rios arenosos dos rios e Córregos.

A Moringa oleífera toleram uma extensa gama de luvas com a ajuda de uma série de medições anuais em 250 mm e a máxima em mais de 3000 mm.

Diferenças da planta Moringa Oleifera são incorporadas em várias formulações de saúde comercializadas, como a Rumalaya e Septilin (Himalaya Drug Company, Bangalore, Índia), Orthoherb (Walter Bushnell Ltd). , Bombaim, In-dia), Kupid Fort (Pharma Products Pvt. Ltd., Thayavur, Índia) e Livospin (Pvt. Herbals APS Pvt. Ltd, Índia), que são considerados disponíveis para uma variedade de distúrbios da saúde humana.

No tronco da Moringa a oleífera tem sido relatado consei dois alcaloides, entre moringine e moringinine. Uma vanilina, o β-sitosterol, uma β-sitostenona, o ácido 4-hidroximilina eo ácido octacosanóico foram isolados do caule de M. Oleifera.

As flores da Moringa oleífera serão novos aminoácidos, sacarose, D-glicose, vestígios de alcalóides, cera, quercetina, é rica em cálcio e potássio; flavonoides como alcaloides, kaempherol, rhamnetina, isoquercitrina e kaempferitrina.

Pra que Serve a Moringa:

Rica em nutrientes, as Moringas apresentam duas vezes mais proteínas que o iogurte, quatro vezes mais vitamina A que as cenouras, três vezes mais potássio do que as bananas, quatro vezes mais cálcio do que o leite, sete vezes mais vitamina C do que a laranja e três vezes mais ferro do que o espinafre.

moringa beneficiosEntre os anos de 1997 a 1998, médicos e enfermeiras do Senegal aprenderam a secar as folhas das Moringas e transformá-las em pó, de modo que seus nutrientes não sejam perdidos.

Tudo isso para impedir a desnutrição em mulheres gestantes, crianças e mães em período de amamentação de seus bebês.

Ajuda na Purificação da Água:

Quando as sementes da planta são trituradas e misturadas a uma água leitosa (turva) e não potável, elas são capazes de deixar a água limpa. Isso acontece porque o pó dessas sementes atrai argila, sedimentos e bactérias, que vão para o fundo do recipiente onde o líquido é armazenado, e deixa a água potável e clara.

Pesquisadores do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais identificaram também por meio de testes de laboratório que esta planta asiática é capaz de eliminar 99% da turbidez da água, que está relacionada à sujeira encontrada no líquido.

Fonte de Antioxidantes:

Esta planta possui ação antioxidante, tanto que uma pesquisa feita com mulheres e divulgada em 2012 mostrou que a ingestão de sete gramas da folha da planta em pó todos os dias por três meses causou um aumento significativo na quantidade de antioxidantes no sangue.

Os antioxidantes combatem os radicais livres, substâncias associadas ao envelhecimento precoce e à doença no coração e diabetes do tipo 2. A quercqetina, um dos antioxidantes encontrados na erva, pode ajudar a diminuir a pressão arterial.

Ajuda na Diminuição do Colesterol:

Estudos realizados em seres humanos e animais mostraram ainda que esta planta pode reduzir os níveis de colesterol de modo parecido com o de alimentos como linhaça, aveia a amêndoas. Isso é importante porque uma taxa mais baixa de colesterol também pode significar riscos mais baixos de ter problemas no coração.

Benefícios da Moringa Para o Cabelo:

beneficios da moringa para o cabelo

Benefícios da Moringa No Fortalecimento do Cabelo:

O óleo desta planta é um suplemento natural para melhorar a saúde e a força do cabelo e o couro cabeludo. Fazer uma massagem regularmente com este óleo ajuda a reduzir as pontas duplas e caspa. Fornece vitaminas e minerais rejuvenescedores para os folículos pilosos e tecidos do couro cabeludo.

Benefícios da Moringa Para Perda de Cabelo:

A PLANTA é um armazém de todos os nutrientes necessários para o cabelo saudável. A perda de cabelo ocorre devido à deficiência de vitamina B, especialmente B6, biotina, inositol e ácido fólico.

A circulação sanguínea adequada no couro cabeludo permite que os folículos pilosos cresçam mais forte e saudável. A vitamina C, juntamente com vitamina E, ajuda na melhoria da circulação sanguínea no couro cabeludo.

Moringa é Rica em nutrientes Essenciais Para Saúde do Cabelo:

A Moringa contém quantidades abundantes de minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio, selênio, cobre e manganês, que são essenciais para cabelos saudáveis.

para que serve a moringa

Como Fazer Chá de Moringa com Gengibre e Mel:

Agora vamos aprender como preparar um chá de Moringa com mel:

Ingredientes:

  • 1 ½ colheres de chá de folhas secas de Moringa;
  • 500 ml de água fervente;
  • Mel a gosto.

Modo de Preparo:

  • Adicionar as folhas secas de Moringa em nos 500 ml de água fervente.
  • Tampar e deixar descansar por 10 minutos;
  • Coar o chá e adicionar o mel a gosto.
  • Passar a mistura para uma jarra e se quiser beber geladinho, deixar na geladeira durante quatro horas.

Onde comprar a Moringa?

É possível encontrar mudas de Moringa à venda em lojas especializadas em produtos de jardinagem. Existem ainda lojas virtuais especializadas na venda de produtos à base da Moringa, incluindo o chá.

 Life Moringa【SITE OFICIAL】→ VEJA AQUI !

É possível encontrar na internet chá de Moringa, a planta em cápsulas e Moringa em pó à venda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.