Os 16 Benefícios da Moringa Para Tratar o Câncer

Benefícios da Moringa Para Tratar o Câncer!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Benefícios da Moringa Para Tratar o Câncer são realmente possíveis no tratamento do câncer. Alem disso, o câncer é um nome dado a um grupo de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento fora do controle das células, que invadem algumas partes do corpo. Assim, gerando um tecido anormal e formando um tumor.

Moringa Para Tratar o Câncer

O corpo é formado por aproximadamente dez trilhões de células. As saudáveis se multiplicam para formar novas células. Quando o organismo não precisa mais delas, elas morrem.

A doença é causada por mutações no interior das células crescendo de uma maneira descontrolada. Mas esta “proliferação” é diferente de um crescimento celular normal.

Ao invés de morrer, como as outras, elas continuam a crescer, formando novas células anormais. Assim, formando o tumor.

Mais hoje esses tumores estão cada vez mais sendo usado remédios naturais para combater essa doença.

O arsenal anti-câncer da moringa é impressionante. Além das vitaminas antioxidantes A, C e E, contém kaempferol, quercetina e rhamnetina.

Uma vez que os crescimentos cancerígenos são desencadeados por danos causados ​​pelos radicais livres a nível celular, não é surpreendente que a Moringa deva ter um efeito anti-cancerígeno.

Testes de laboratório provaram que tem uma ação benéfica contra câncer de fígado, pulmão, ovário e pele.

Enquanto mais estudos estão sendo feitos para avaliar o significado clínico desses achados, não faz mal incluir mais Moringa em nossa dieta ou usar apenas 7 gramas de pó de folhas (1 ½ colher de chá). Vejamos a seguir outros benefícios da moringa para saude.

Benefícios da Moringa Para Saúde:

1. Moringa Oferece Excelente Suporte Nutricional:

Ter uma árvore de Moringa no jardim é suficiente para atender às necessidades nutricionais de toda a família. As folhas têm a maior pontuação a esse respeito.

Folhas de moringa são uma excelente fonte de cálcio e um depósito de muitos outros minerais e vitaminas.

100 gramas de folhas secas de Moringa contêm 17 vezes mais cálcio do que leite e 25 vezes mais ferro que espinafre.

Seu teor de beta-caroteno é 10 vezes maior do que as cenouras. Eles são ricos em minerais como potássio, ferro e zinco e em vitamina C e vitaminas do complexo B.

As folhas de moringa também são surpreendentemente ricas em proteínas, contendo 4 vezes mais do que os ovos fornecem.

Existem 2 gramas de proteína em cada xícara de folhas frescas de Moringa. Embora a maioria das fontes vegetais de proteína sejam consideradas inferiores às fontes animais, a Moringa tem a vantagem de conter todos os aminoácidos essenciais, tornando-a uma proteína completa.

2. O Extrato de Moringa Reduz o Colesterol Sérico:

A medicina tradicional está começando a reconhecer alguns dos benefícios para a saúde da Moringa, sendo um deles a sua capacidade de reduzir o colesterol.

Muitos sistemas de medicina tradicional da Ásia têm usado o extrato de folhas de Moringa e raiz como tônicos do coração.

Estas preparações à base de plantas demonstraram reduzir o colesterol sérico e a formação de placas ateroscleróticas.

3. Folhas de Moringa Ajudam a Controlar o Açúcar no Sangue:

Comer uma colher de sopa de folhas de Moringa levemente tostadas no início da manhã é um remédio herbal tradicional para a hiperglicemia.

Estudos laboratoriais recentes utilizando pó de folha em animais diabéticos mostram que isto é realmente útil na regulação do açúcar no sangue.

O efeito benéfico é parcialmente atribuído ao teor de fibras, mas a quercetina-3-glicosídeo em Moringa, bem como os isotiocianatos e o ácido clorogênico, podem estar desempenhando um papel importante.

Estudos em pequena escala sobre pessoas diabéticas mostraram-se promissores com apenas 7 gramas de folhas de Moringa em pó, tomadas por um período de 3 meses.

Descobriu-se que 50 gramas de folhas frescas, como parte da dieta normal, reduzem significativamente os picos de açúcar no sangue após a refeição.

4. Moringa Reduz a Inflamação no Corpo:

A resposta inflamatória às lesões é parte integrante do mecanismo de cura natural do corpo, mas a inflamação crônica, provavelmente resultante dos danos causados ​​pelos radicais livres, pode ter um efeito adverso em nosso sistema metabólico.

A doença cardíaca e distúrbios metabólicos como a resistência à insulina e diabetes são considerados como resultado de inflamação crônica.

Não só as folhas de Moringa, mas os seus frutos e flores utilizados como vegetais, bem como o extracto das suas sementes, têm ação anti-inflamatória.

Incluí-los em sua dieta ou na forma de suplementos pode ajudar a afastar essas condições de doença.

5. Folhas de Moringa e Baquetas Proporcionam Aumento de Energia:

Nosso corpo está em constante necessidade de energia apenas para funcionar normalmente. As necessidades de energia do nosso corpo para o crescimento e reparação dos tecidos são atendidas pelos alimentos que comemos, mas à medida que envelhecemos, nosso corpo enfrenta mais danos celulares e se torna menos eficiente no processo regenerativo.

Isso nos deixa cansados ​​e apáticos. Muitas vezes dependemos de impulsionadores de energia, como a cafeína, mas eles só fornecem surtos temporários.

Além disso, tendemos a precisar de doses cada vez maiores para obter o mesmo efeito.

Moringa tem uma carga pesada de antioxidantes para reduzir o dano celular.

Ele também contém quantidades elevadas de vitaminas, minerais e, o mais importante, todos os aminoácidos essenciais necessários para a reparação e regeneração dos tecidos.

Este alimento altamente nutritivo e saudável pode proporcionar um aumento duradouro de energia.

6. Moringa Melhora a Função Imunológica:

Incluindo folhas de Moringa e frutas na dieta ajuda a aumentar a imunidade e oferece proteção contra doenças sazonais.

Na Índia, as folhas de Moringa são geralmente adicionadas às sopas de lentilhas durante a temporada de gripes e resfriados para aumentar a resistência a doenças.

Esta prática é um salva-vidas nas comunidades pobres, onde as pessoas vivem em condições de insalubridade, com pouco ou nenhum acesso a instalações médicas.

As folhas de moringa são parte do suplemento herbáceo dado aos pacientes HIV + ve como um adjuvante à terapia anti-retroviral.

7. Folhas de Moringa Promovem a Perda de Peso:

As pessoas que tomam extrato de folha de Moringa e pó de folhas, muitas vezes relatam perda de peso. Este efeito benéfico pode ser devido a muitos fatores.

O efeito anti-inflamatório e diurético ajuda a reduzir a retenção de água. O alto teor de fibras reduz a absorção de gordura no intestino. A redução na resistência à insulina pode impedir o acúmulo excessivo de gordura.

8. Moringa é Útil Para Tratar Problemas Gastrointestinais:

Adicionando um punhado de folhas de Moringa para sopas e pratos de vegetais é a melhor maneira de manter as coisas em movimento. Folhas de moringa têm um efeito laxante suave.

O alto teor de fibras facilita a movimentação do conteúdo estomacal ao longo do trato digestivo e alivia a constipação.

Moringa pode cuidar de pequenos problemas digestivos causados ​​por vermes e micróbios gastrointestinais. O extrato de raiz é um remédio herbal para vermes de helmintos.

Moringa Para o Câncer

9. Folhas de Moringa Aumentam o Leite Materno em Mães que Amamentam:

De todos os benefícios para a saúde de Moringa, este é um dos mais apreciados nas comunidades indígenas, especialmente em setores economicamente mais fracos, porque o leite materno é a base das crianças no primeiro ano de vida.

Folhas de moringa torradas em uma colher de manteiga seriam dadas todos os dias a mães que amamentam, como parte dos cuidados tradicionais pós-parto.

Se qualquer doença ou fadiga geral causar uma diminuição na produção de leite materno nos meses seguintes, as folhas de Moringa são adicionadas à dieta novamente.

Isso garante não apenas muito suprimento de leite, mas também um bom ganho de peso e uma saúde robusta para o bebê.

10. Raiz de Moringa Pode Melhorar a Função Renal:

A árvore Moringa também é conhecida como rábano, porque um condimento picante semelhante ao molho de rábano pode ser preparado a partir de sua raiz.

No entanto, os compostos ativos encontrados nas folhas ocorrem na raiz em concentrações muito maiores; Portanto, é usado principalmente para fins medicinais.

As propriedades diuréticas e desintoxicantes do extrato de raiz de Moringa ajudam a melhorar a função renal e a resolver infecções do trato urinário.

Extrato de raiz de Moringa é usado para tratar pedras nos rins, uma vez que ajuda a expulsar o excesso de cálcio dos rins. Ao ajudar a expulsar as pedras, pode reduzir a dor e inflamação associadas também.

11. Moringa Regula a Função da Tireoide:

Moringa parece estar tendo uma ação reguladora sobre a glândula tireóide. Por exemplo, pessoas com doença de Graves ou tireóide hiperativa encontram melhora significativa em seus sintomas no uso regular de suplementos de Moringa.

As condições inflamatórias da tiróide, como a doença de Hashimoto, podem ser resolvidas sem medicação se a Moringa for consumida regularmente.

12. Fornece Alívio da Artrite Reumatoide:

A moringa tem propriedades imuno-moduladoras que são particularmente úteis no tratamento de doenças auto-imunes como artrite reumatóide, esclerodermia e psoríase.

Muitas preparações à base de plantas para artrite incluem folhas de Moringa. O efeito anti-inflamatório reduz a dor e o inchaço das articulações.

13. Dá Alívio à Insônia:

Incluindo folhas de Moringa e coxas na dieta é conhecido por melhorar o sono. Tomando o extrato de Moringa ou pó de folha pode ser tão eficaz.

O aminoácido triptofano encontrado em quantidades apreciáveis ​​em Moringa pode ser um fator contribuinte.

É essencial para a produção do neurotransmissor serotonina e do hormônio regulador do ciclo do sono melatonina.

A vitamina B6 é outro elemento necessário na produção de serotonina, e a Moringa também é rica nisso.

14. Moringa Estimula o Crescimento do Cabelo:

A abundância de zinco e vitaminas A e E, bem como os aminoácidos necessários para a produção de queratina, faz de Moringa um excelente tônico capilar.

Sementes de moringa têm muito alto teor de gordura. O óleo extraído das sementes é conhecido como óleo de moringa e forma 40% da semente.

Este óleo comestível é inodoro, com textura leve e sabor adocicado. Uma característica única deste óleo é a sua estabilidade e resistência à oxidação.

O principal componente do óleo de moringa é uma gordura saturada chamada ácido beênico, que não se torna rançosa em manter, ao contrário da maioria dos óleos vegetais.

Este óleo caro é usado em muitos produtos de cuidados da pele e cabelo de alta qualidade.

15. Reduz a Caspa e Outros Problemas do Couro Cabeludo:

A textura leve do óleo Ben ajuda na absorção e é altamente hidratante. Promove a circulação sanguínea e regula as glândulas de óleo nos folículos pilosos, melhorando a saúde geral do couro cabeludo.

A aplicação do óleo, assim como o extrato de sementes, é eficaz no controle da caspa e queda de cabelos.

16. Controla Rugas e Linhas Finas:

O óleo de moringa pressionado a partir das sementes da árvore Moringa tem uma longa história de ser usado como desintoxicante da pele e removedor de rugas.

Os egípcios usaram em preparações cosméticas como um emoliente anti-envelhecimento já em 1400 aC.

Rico em vitaminas A, C e E e em várias vitaminas do complexo B, também não é surpresa que o óleo tenha excelente propriedade antioxidante.

Os antioxidantes reduzem o dano celular e o envelhecimento causados ​​pelos radicais livres e ajudam a manter a maciez e a aparência jovem da pele.

Aplique algumas gotas no rosto e nas mãos e massageie suavemente. A consistência leve do óleo de semente de Moringa faz com que seja um limpador e hidratante natural, sem tornar a pele oleosa.

Efeitos Colaterais da Moringa:

Folhas de moringa, flores e baquetas podem ser usadas livremente na culinária, mas as preparações de ervas devem ser usadas de forma criteriosa, pois são altamente concentradas e muito potentes.

Problemas gastrointestinais leves são naturais quando novos itens, como pó de folhas de moringa, são introduzidos na dieta, mas devem ser resolvidos em poucos dias.

Se as reações adversas persistirem ou se surgirem alergias, esta deve ser descontinuada.

Cozinhar folhas de moringa na manteiga ou outro tipo de gordura saudável e, em seguida, um pouco de amassar aumenta a biodisponibilidade de nutrientes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.