Os 12 Benefícios do Óleo da Semente de Moringa Para Saúde!

Os 12 Benefícios do Óleo da Semente de Moringa Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Benefícios do Óleo da Semente de Moringa são incríveis devido a grande quantidade de nutrientes fundamentais para o corpo. Além disso, O Óleo de Semente de Moringa é derivado de uma árvore nativa da Índia, Bangladesh e Afeganistão, que também é comumente conhecida como a árvore de baqueta.

Cientificamente classificada como Moringa oleifera, esta árvore é extremamente importante em certas preparações culturais e medicinais nessas regiões do mundo.

Óleo da Semente de MoringaNo entanto, devido aos seus impressionantes efeitos na saúde, tornou-se globalmente disponível e procurado.

A árvore da moringa tem casca, folhas, frutos e sementes que podem ser usadas para práticas de saúde naturais, embora extratos de raízes possam ser tóxicos.

O Óleo de Semente de Moringa é normalmente adquirido através de um processo de prensagem a frio ou uma extração com solvente.

Isso permitirá que você acesse a rica fonte de nutrientes das sementes, que incluem a Vitamina C, vitamina B e várias gorduras monoinsaturadas, incluindo níveis muito elevados de ácido oleico, bem como ácido behênico.

Valor Nutricional do Óleo da Semente de Moringa:

O Óleo de Semente de Moringa tem um perfil nutricional único, dominado pelas vitaminas da família da Vitamina C e vitamina B, bem como um alto nível incomum de gorduras monoinsaturadas e algumas gorduras saturadas.

O ingrediente mais notável é o ácido oleico (ômega-9), do qual mais de 70% deste óleo é composto. Além disso, existem quantidades significativas (5-10%) de ácido beénico, uma gordura saturada também conhecida como ácido docosanóico, que tem vários efeitos notáveis ​​no corpo.

1. Hidrata a pele seca:

A aplicação de Óleo de Semente de Moringa à sua pele desbloqueia as suas propriedades hidratantes e emolientes, que ajudam a pele a reter a hidratação e a prevenir a inflamação ou descamação.

Este óleo é também uma substância purificadora, graças à sua natureza antibacteriana, ajudando a proteger a pele contra substâncias ambientais e alergénicas, bem como agentes patogénicos. O ácido behenic neste óleo é uma chave nesta proteção da pele.

2. Acelera o Processo de Cura:

Muitas pessoas usam Óleo de Semente de Moringa quando sofreram arranhões, feridas, machucados ou abrasão. Pode estimular o fluxo sanguíneo para a área, bem como proteger a ferida da infecção.

Este óleo também pode ajudar a combater quaisquer infecções fúngicas ou feridas abertas causadas pela acne, que podem facilmente ser infectadas ou exacerbadas pela poeira, sujeira e óleo.

3. Aumenta a imunidade:

Os ácidos graxos ômega-9 não são apenas benéficos para a saúde do coração, mas também têm efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes.

Além do conteúdo de Vitamina C e Vitamina E desse óleo, esses ácidos graxos podem ajudar a procurar os radicais livres e proteger os sistemas orgânicos do excesso de inflamação e tensão. A Vitamina C estimula o sistema imunológico e a Vitamina E protege ainda mais a pele.

4. Trata Distúrbios Estomacais:

Para o tratamento de dores de estômago e úlceras, o Óleo de Semente de Moringa tem sido tradicionalmente usado de forma muito eficaz.

Os compostos ativos e antioxidantes encontrados neste óleo podem aliviar a inflamação no intestino, equilibrar os níveis bacterianos e otimizar a digestão, reduzindo assim a acidez e condições relacionadas.

5. Reduz a Pressão Arterial:

Um dos melhores aspectos do ácido graxo ômega-9 (ácido oleico) é que ele pode ter um efeito positivo sobre a pressão arterial.

De fato, estimulando a circulação e diminuindo os níveis de colesterol, esse óleo pode aumentar a saúde do coração de uma maneira importante, diminuindo o risco de aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

No entanto, o ácido beénico, que também é encontrado em forte oferta no Óleo de Semente de Moringa, é uma gordura saturada, que pode danificar o sistema cardiovascular. Usar este óleo com moderação é essencial.

6. Auxilia nas Condições Inflamatórias:

Se você sofre regularmente de sintomas de artrite, dores de cabeça, dores musculares, fadiga crônica ou distúrbios articulares, você pode se beneficiar dos efeitos anti-inflamatórios do Óleo de Semente de Moringa.

Pode aliviar o inchaço dos tecidos e eliminar a dor, tornando-se uma boa escolha para problemas crônicos e agudos de saúde.

benefícios do Óleo de Moringa7. Cuidado capilar:

Bastante um pouco de evidência anedótica diz que o Óleo de Semente de Moringa pode estimular o crescimento de cabelo, enquanto também protege contra a perda de cabelo.

As propriedades emolientes, antioxidantes e antibacterianas do Óleo de Semente de Moringa são capazes de proteger o couro cabeludo e mantê-lo hidratado, limitando ou eliminando a caspa.

Além disso, a rica oferta de ácidos graxos pode melhorar o brilho e o brilho do seu cabelo.

8. Promove o Sono:

Quando se trata de problemas de sono. As pessoas muitas vezes se voltam para o Óleo de Semente de Moringa por suas propriedades calmantes.

O ácido behênico neste óleo é conhecido por relaxar o corpo. Enquanto outros compostos ativos e aromáticos podem ajudar a relaxar os músculos e promover uma sensação de calma.

O óleo pode ser usado em tratamentos de aromaterapia ou aplicado topicamente no peito ou nas têmporas para esses efeitos sedativos.

9. Cuidado do Fígado:

Estudos têm mostrado que o Óleo de Semente de Moringa pode ajudar a diminuir marcadores químicos negativos. No corpo que sinalizam danos ou distúrbios hepáticos.

Para pessoas que já sofreram danos no fígado no passado. Isso é particularmente importante para garantir o bom funcionamento do fígado com a idade.

10. Óleo de Baqueta:

Óleo de baqueta é outro nome para o Óleo de Semente de Moringa. Como a planta da qual este óleo é derivado, Moringa oleifera, é freqüentemente chamada de árvore de baqueta, como mencionado anteriormente.

Existem muitas cultivares diferentes da árvore moringa. Que produzem óleos de composição química e sabor ligeiramente diferentes. Geralmente esses óleos são bastante semelhantes.

Conhecida pelo menos desde os tempos dos gregos e romanos. Esta árvore é conhecida em todo o mundo como uma árvore de baqueta, daí o óleo de baqueta. Os termos são intercambiáveis ​​para a maioria dos herboristas e praticantes de saúde natural.

11. Óleo de Semente de Moringa Atua Como Anti-envelhecimento:

Este óleo denso em nutrientes é famoso pelas suas propriedades anti-envelhecimento. Ele ajuda a remover rugas e evita a flacidez da pele facial também. Ele vem cheio de antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento e ajudam a reduzir a atividade dos radicais livres.

12. Combate Caspa e Pontas Duplas:

Estes mesmos minerais e vitaminas deixam o seu cabelo mais forte e combatem a caspa e as pontas duplas. Tem excelentes propriedades curativas, o que o torna ideal para cuidados com os cabelos

Outros Benefícios do Óleo de Semente de Moringa:

Pessoas que usam o Óleo de Semente de Moringa freqüentemente sofrem de pressão alta, maus hábitos de sono, alta toxicidade, pele seca, psoríase, eczema, caspa, feridas, cortes, arranhões, artrite, gota, envelhecimento prematuro, rugas e problemas gastrointestinais.

Efeitos Colaterais do Óleo de Semente de Moringa:

Os efeitos colaterais do uso de Óleo de Semente de Moringa são limitados, mas podem incluir irritação da pele, problemas cardiovasculares e problemas estomacais.

As mulheres grávidas também devem evitar o uso, ou falar explicitamente com seu médico antes de usar este óleo potente.

Pressão Sanguínea:

É bem sabido que o ácido graxo ômega-9 pode baixar a pressão arterial, o que é uma coisa boa, a menos que você já esteja tomando medicação para baixar a pressão sanguínea, caso em que isso pode levar a níveis perigosos de hipotensão.

Problemas de Pele:

Tal como acontece com a maioria dos óleos concentrados, o uso tópico pode resultar em inflamação ou irritação na pele, bem como vermelhidão ou comichão.

Óleo de MoringaAplique uma pequena quantidade em um pedaço de pele e espere de 3 a 4 horas para verificar se alguma outra reação negativa ocorre.

Problemas de Estômago:

O consumo de Óleo de Semente de Moringa é geralmente considerado seguro em quantidades pequenas a moderadas, mas um uso excessivo pode causar inflamação do intestino ou do estômago, incluindo náuseas, flatulência, inchaço, cólicas ou diarreia.

Como molho para salada ou para fritar. Você não precisa de uma grande quantidade de sabor e benefícios para a saúde!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.