Óleo de Moringa – O que é, Benefícios e Propriedades

Óleo de Moringa – O que é, Benefícios e Propriedades!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Óleo de Moringa – O que é, Benefícios e Propriedades que você talvez desconheça. Além disso, o Óleo de Moringa vem das sementes de Moringa oleifera árvore. Estes são extremamente rica em fitonutrientes e pode fazer um grande impacto sobre sua saúde geral. O óleo é excepcionalmente famoso para os inúmeros benefícios que ela oferece. É muito famoso na indústria de pele e cuidados de beleza.

Óleo de Moringa

O que e Óleo de Moringa:

Ele e extraído da árvore Moringa oleifera, também conhecida como árvore da vida, é a nova sensação na indústria de cosméticos. Apesar de ainda ser pouco explorado, o Óleo de Moringa tem propriedades importantíssimas para a pele. Ele também ajuda na hidratação da pele, além de ajudar na cura de machucados e controle da caspa. Também e recomendado para o tratamento de acne, rugas, pele ressecada ou irritada, e micose.

Propriedades do Óleo de Moringa Oleífera:

O Óleo de Moringa e possui uma rica quantidade de vitamina A, vitamina B e vitamina C, além de minerais como o ferro, o cálcio, o sódio, o fósforo, o magnésio e o potássio, o óleo também fornece quatro vezes mais vitamina C do que a laranja, três vezes mais potássio que a banana e quatro vezes mais vitamina A do que as cenouras ou beterrabas. Então, confira Os Benefícios do Óleo de Moringa Para Saúde:

Combate a Caspa e as Pontas Duplas:

Esses mesmos minerais e vitaminas tornam seu cabelo mais forte e combate a   e extremidades rachadas. o Óleo de Moringa tem grandes propriedades curativas que o torna ideal para o cuidado do cabelo.

Hidrata o Couro Cabeludo:

Você pode molhar o cabelo primeiro e, em seguida, simplesmente massagear um pouco de Óleo de Moringa em seu couro cabeludo suavemente. Desta forma, vai chegar às raízes e hidratar o couro cabeludo.

Elimina as Rugas:

O Óleo de Moringa tem uma excelente capacidade de limpeza que auxilia na limpeza das células da pele de radicais livres e restaura a vitalidade e pele jovem, prevenindo assim as famosas rugas.

Cura Cortes e Queimaduras:

O Óleo de Moringa é conhecido por ser bom óleo antisséptico e anti-inflamatório. Ele ajuda a curar pequenos cortes cutâneos, erupções cutâneas ou até mesmo queimaduras. Você também pode usá-lo para curar mordidas de insetos.

Como Preparar Óleo de Moringa:

O Óleo de Moringa é de cor amarela forte e possui um sabor agradável, mas forte,
similar ao azeite de oliva. Então veja essa a Receita de Óleo de Moringa:

Óleo de Moringa

INGREDIENTES:

  • Retire 11 quilos de sementes das vagens de Moringa;
  • Uma pequena prensa.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as sementes na prensa e triture-as.
  • Pegue uma panela limpa, acrescente 10% do volume na água e cozinhe
    lentamente em fogo baixo durante uns 15 minutos, tendo cuidado para
    não queimar as sementes.
  • Passado este tempo, retire do fogo e deixe esfriar.
  • Filtre o líquido com ajuda de um pano ou gaze um recipiente limpo.
  • Deixe descansar durante a noite para que o óleo se separe da água.
  • Remova os restos de semente que possam carboiando na superfíciedo óleo.
  • Filtre novamente e coloque nos recipientes definitivos.
  • Guarde num lugar escuro e fresco.

Não jogue fora os resíduos de semente de moringa, já que contém todas as propriedades da semente fresca, a ponto de que possui 60% de proteínas. Poderá usá-lo como fertilizante para nutrir suas plantas ou como alimento para os animais e aves de curral.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.