Os 10 Benefícios do Óleo de Moringa Para Beleza

Os 10 Benefícios do Óleo de Moringa Para Beleza!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Benefícios do Óleo de Moringa Para Saúde que muitas pessoas não tem conhecimento Além disso, o óleo de moringa possui muitos nutrientes que são essenciais para beleza tanto da mulher como para o homem. O óleo de moringa é extraído das sementes da planta chamada Moringa Oleifera. É muito rico em nutrientes vegetais e fornece inúmeros benefícios para a saúde e a beleza.

A moringa é uma planta que ficou bastante na moda ultimamente, já que cada vez vão se encontrando nela mais propriedades medicinais.Costuma-se chamá-la de “árvore da vida”, porque seus benefícios são tão importantes, que até parece inverossímil que um vegetal possa concentrar tantos.Naturalmente, também é ótima para os problemas da pele.

benefício do óleo de moringa pra belezaO óleo de Moringa é extremamente rica em fitonutrientes e pode fazer um grande impacto sobre sua saúde geral. O óleo de Moringa é excepcionalmente famoso para os inúmeros benefícios que ela oferece. É muito famoso na indústria de pele e cuidados de beleza. Neste artigo, vamos tentar dar-lhe mais informações sobre como você pode colocar este óleo para diferentes usos e desfrutar de seus benefícios. Confira Os 10 Benefícios da Moringa Para Beleza:

1. Combate o Envelhecimento:

Este óleo em nutrientes é famosa por suas propriedades anti-envelhecimento. Isso ajuda elimina rugas e impede a flacidez da pele facial bem. Ele vem preenchido com antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento para baixo e ajudar a conter a ação dos radicais livres.

2. Brilho Natural:

óleo de Moringa realmente ajuda a combater a fadiga da pele e sua secreção de óleo. É realmente grande na contra facção de os efeitos nocivos da poluição sobre a sua pele. É um grande purificador de pele, fazendo-a brilhar naturalmente.

3. Elimina os Cravos:

O óleo de Moringa também é conhecida por suas excelentes propriedades de cura da acne. Ele faz maravilhas em remover cravos de sua pele.

4. Combate Erupções Cutâneas:

Um dos Benefícios da Moringa Para Beleza é conhecido por ser um bom óleo antisséptico e anti-inflamatória. Ele ajuda curas cortes menores da pele, erupções cutâneas ou até mesmo queimaduras. Você também pode usá-lo para curar picadas de insetos.

5. Hidrata o Couro Cabeludo:

O óleo de Moringa é realmente famoso como o óleo de massagem. Você pode molhar o cabelo primeiro e depois simplesmente massagear um pouco de óleo de Moringa em seu couro cabeludo suavemente. Desta forma, ele vai alcançar seus raízes e hidratar o couro cabeludo. É ideal para pessoas com couro cabeludo seco.

6. Deixa o Cabelo Mais Forte:

O uso regular de óleo de Moringa em seu cabelo pode realmente ajudar você a ganhar o cabelo mais forte. Ele fortalece seu cabelo através da apresentação de importantes minerais e vitaminas para os folículos pilosos. É o tipo de rejuvenesce o cabelo de dentro.

7. Combate as Pontas Duplas:

Estes mesmos minerais e vitaminas fazer seu cabelo mais forte e combater a caspa e pontas duplas. Tem excelentes propriedades de cura que o torna ideal para o cuidado do cabelo.

8. É um Poderoso Cicatrizante e Calmante:

Os Benefícios da Moringa Para Beleza é seu poder cicatrizante e calmante. O óleo de moringa tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias. Ajuda a cicatrizar feridas e queimaduras, acalma também erupções cutâneas e picadas de insetos, e por sua vez é usado para tratar a psoríase e herpes.

9. Fortalece os Cabelos:

Quando é usado de forma regular, o óleo de moringa fornece minerais e vitaminas que nutrem os folículos pilosos fazendo com que a fibra capilar seja nutrida desde o interior.

10. Combate a Caspa:

As vitaminas e os minerais que contém o óleo de moringa fazem aumentar as defesas da pele do couro cabeludo, eliminando assim o fungo que causa a caspa.

Como Preparar Óleo de Moringa em Casa:

O óleo de moringa é de cor amarela forte e possui um sabor agradável, mas forte, similar ao azeite de oliva. Para começar a prepará-lo você deve conseguir sementes bem maduras de moringa. Leve em conta que para tirar aproximadamente 3 litros de óleo se necessitam 11 quilos de sementes.

Óleo de moringaPreparação:

  • Retire as sementes das vagens.
  • A semente da moringa é mole, com o qual o óleo pode ser extraído à mão com ajuda de uma pequena prensa.
  • Coloque as sementes na prensa e triture-as.
  • Pegue uma panela limpa, acrescente 10% do volume na água e cozinhe lentamente em fogo baixo durante uns 15 minutos, tendo cuidado para não queimar as sementes.
  • Passado este tempo, retire do fogo e deixe esfriar.
  • Filtre o líquido com ajuda de um pano ou gase um recipiente limpo.
  • Deixe descansar durante a noite para que o óleo se separe da água.
  • Remova os restos de semente que possam ficar boiando na superfície do óleo.
  • Filtre novamente e coloque nos recipientes definitivos. Guarde num lugar escuro e fresco.

Pronto! Você já tem seu óleo de moringa oleifera.Não jogue fora os resíduos de semente de moringa, já que contém todas as propriedades da semente fresca, a ponto de que possui 60% de proteínas. Poderá usá-lo como fertilizante para nutrir suas plantas ou como alimento para os animais e aves de curral.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.