Os 3 Incríveis Benefícios do Óleo de Moringa Para os Cabelos

Tudo Sobre Os 3 Incríveis Benefícios do Óleo de Moringa Para os Cabelos!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os 3 Incríveis Benefícios do Óleo de Moringa Para os Cabelos que você precisa saber. Além disso, esse óleo é extraído da árvore da Moringa oleifera, que é originada da Índia. Essa poderosa planta ainda é popularmente conhecida como ‘árvore da vida’.

O Óleo de Moringa também é muito útil para os cabelos, apesar de ainda não ser conhecido entre as mulheres, há quem diga que ele é o novo óleo de argan morroquino, entretanto, com propriedades mais intensas.

oleo de moringa para os cabelosEsse óleo ainda é indicado para todos os cabelos que precisam de uma hidratação, já que ele proporciona maior elasticidade aos fios ressecados, sem vida e com frizz.

você pode usa-lo em massagens no couro cabeludo, pois suas propriedades hidratantes ajudam na estimulação da circulação sanguínea e hidratam ao mesmo tempo.

As vitaminas e proteínas encontrados no Óleo de Moringa, aumentam a defesa da pele do couro cabeludo, podendo combater a caspa presente nele.

Ele também pode ser utilizado antes de processos químicos, como balayage. Isso porque sua matéria-prima tem a capacidade de ajudar na redução os danos causados por processos químicos.

A quantidade de vitaminas que o óleo possui é maior do que muitos alimentos:

• Quatro vezes mais cálcio que o leite;
• Três vezes mais potássio que a banana;
• Mais ferro que o espinafre;
• Sete vezes mais vitamina C que a laranja;
• Quatro vezes mais vitamina A que a cenoura.

Hidratação com Óleo de Moringa:

Alguns indivíduos sugerem receitas caseiras na internet com o Óleo de Moringa. A principal ideia é acrescentar algumas gotinhas do óleo ao creme ou máscara e passar nos cabelos. Entretanto, você deve se lembrar que alguns produtos podem não ser compatíveis com o Óleo de Moringa. Então, procure uma dica de um especialista capilar para usar o Óleo de Moringa para hidratação.

Progressiva com Óleo de Moringa:

Alguns salões de beleza usam o Óleo de Moringa durante o processo da aplicação da progressiva nos fios. Primeiro, o especialista capilar aplica o produto químico em todo o cabelo, depois ele retira o produto e com o passar de mais tempo, aplica uma máscara com algumas gotinhas do óleo. A finalização é feita com uma escova. O resultado é um cabelo mais macio e sem frizz.

Melhora a Saúde dos Cabelos de Modo Significativo:

Normalmente utilizado para o cabelo, o óleo tem ácidos graxos, como ômega 9 e ômega 6, que ajudam na hidratação e dão maior elasticidade. o óleo de moringa também é bom para todo tipo de cabelo que precisa de tratamento, além de dar brilho e maciez.

Pronto! Depois de saber disto, aproveite todos os benefícios do óleo para saúde dos seus cabelos. Entretanto, consulte um especialista capilar para saber se o produto químico pode ser misturado com o Óleo de Moringa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.