Os 15 Benefícios do Óleo de Moringa Para Saúde

Os 15 Benefícios do Óleo de Moringa Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Benefícios do Óleo de Moringa são muito importantes para a saúde. Além disso, o Óleo de Moringa, ou óleo de Ben, é derivado de uma árvore nativa da Índia, Bangladesh e Afeganistão, que também é comumente conhecida como a árvore de baqueta. Cientificamente classificada como Moringa oleifera, esta árvore é extremamente importante em certas preparações culturais e medicinais nessas regiões do mundo.

No entanto, devido aos seus impressionantes efeitos na saúde, tornou-se globalmente disponível e procurado. A árvore da Moringa tem casca, folhas, frutos e sementes que podem ser usadas para práticas de saúde naturais, embora extratos de raízes possam ser tóxicos.

Benefícios do Óleo de Moringa

O Óleo de Moringa é normalmente adquirido através de um processo de prensagem a frio ou uma extração com solvente. Isso permitirá que você acesse a rica fonte de nutrientes das sementes, que incluem a vitamina C, vitamina B e várias gorduras monoinsaturadas, incluindo níveis muito elevados de ácido oleico, bem como ácido behênico.

Valor Nutricional do Óleo de Moringa:

O Óleo de Moringa contém algumas vitaminas, minerais em pequenas quantidades. No entanto, o aspecto mais marcante da nutrição deste óleo é o conteúdo de flavonoides, fenóis e esteróis. Estes são os nutrientes proeminentes no óleo de semente de Moringa. Então confira agora os Benefícios do Óleo de Moringa Para Saúde:

1. Benefícios do Óleo de Moringa Contra o Envelhecimento:

Este óleo denso em nutrientes é famoso pelas suas propriedades anti-envelhecimento. Ele ajuda a remover rugas e evita a flacidez da pele facial também. Ele vem cheio de antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento e ajudam a reduzir a atividade dos radicais livres.

2. Ajuda a Melhorar a Saúde Emocional:

O uso mais antigo do Óleo de Moringa está associado a acalmar a mente e melhorar a saúde emocional. A histeria ou a instabilidade emocional podem ser facilmente controladas e acalmadas.

Séculos atrás, ele era o remédio de desparasitação mais comumente usado. Por causa de suas propriedades, ajudou a limpar o estômago e é até hoje conhecido por ser um remédio eficaz para úlceras estomacais.

Também foi usado como um anti-veneno antes que os medicamentos modernos substituíssem seu uso. O Óleo de Moringa controla os danos da retina mantendo a vasculatura retiniana intacta.

3. Benefícios do Óleo de Moringa Por ser Fonte de Vitamina C:

Ele é rico em vitamina C. Você pode usar este óleo comestível em cozimento regular para uma imunidade mais forte. No entanto, muitas pessoas não o utilizam para cozinhar diariamente devido ao seu preço.

4. Aumenta a Imunidade:

Os ácidos graxos ômega-9 não são apenas benéficos para a saúde do coração, mas também têm efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Além do conteúdo de vitamina C e vitamina E desse óleo, esses ácidos graxos podem ajudar a procurar os radicais livres e proteger os sistemas orgânicos do excesso de inflamação e tensão. A vitamina C estimula o sistema imunológico e a vitamina E protege ainda mais a pele.

5. Benefícios do Óleo de Moringa Contra a Caspa e Pontas Duplas:

Estes mesmos minerais e vitaminas deixam o seu cabelo mais forte e combatem a caspa e as pontas duplas. Tem excelentes propriedades curativas, o que o torna ideal para cuidados com os cabelos.

6. Remove as Células Mortas:

O ambiente poluído hoje prejudica muito a nossa pele. Usar produtos artificiais ou sintéticos faz com que seja pior! Use o Óleo de Moringa para esfoliar suavemente a pele para remover as células mortas e danificar a pele. Você pode adicionar azeite e açúcar para torná-lo um ótimo regime diário de cuidados com a pele. A combinação eficaz, suave e absolutamente natural.

Óleo de Moringa

7. Benefícios do Óleo de Moringa Para a Saúde Oral:

Ao Massageá-lo nas gengivas reduz a inflamação ou qualquer outro problema gengival. Pessoas com escorbuto também podem se beneficiar enormemente do Óleo de Moringa. O sabor é suave e não torna uma experiência desagradável. Massagear o Óleo de Moringa nas gengivas regularmente pode mostrar ótimos resultados dentro de semanas de uso.

8. Acelera a Cura:

Muitas pessoas o usam quando sofreram arranhões, feridas, machucados ou abrasão. Pode estimular o fluxo sanguíneo para a área, bem como proteger a ferida da infecção. Este óleo também pode ajudar a combater quaisquer infecções fúngicas ou feridas abertas causadas pela acne, que podem facilmente ser infectadas ou exacerbadas pela poeira, sujeira e óleo.

9. Benefícios do Óleo de Moringa Para as Articulações:

Articulações danificadas ou dolorosas é outro problema de saúde muito comum enfrentado pelas pessoas hoje em dia. Usar o Óleo de Moringa como óleo reumático e massageando-o nas articulações afetadas pode reduzir a dor, a inflamação e o movimento restrito.

Você pode massageá-lo diretamente ou até mesmo usar como um pacote de óleo. Articulações dolorosas como resultado de lesões, desgaste ou certas condições médicas podem ser tratadas e aliviadas com o Óleo de Moringa.

10. Ajuda a Manter a Saúde da Pele:

Óleo de Moringa ou óleo de Ben é conhecido por ser o mais seguro e um hidratante natural da pele. Massageando-o na pele torna a pele macia, suave e brilhante. Melhor parte, não é pegajosa e não faz a pele parecer oleosa.

Massageando-o bem faz com que seja completamente absorvido pela pele, que então trabalha sobre a textura da pele por dentro. É rico em antioxidantes e ácidos graxos ômega-9 que evitam os sinais de envelhecimento, suavizando a pele e também oferecendo um tom de pele uniforme.

11. Benefícios do Óleo de Moringa Para o Sono:

Quando se trata de problemas de sono, as pessoas muitas vezes se voltam para o Óleo de Moringa por suas propriedades calmantes. O ácido behênico neste óleo é conhecido por relaxar o corpo, enquanto outros compostos ativos e aromáticos podem ajudar a relaxar os músculos e promover uma sensação de calma.

O óleo pode ser usado em tratamentos de aromaterapia ou aplicado topicamente no peito ou nas têmporas para esses efeitos sedativos.

12. Ajuda a Desintoxicar o Corpo:

Ela ajuda o corpo a se livrar de resíduos e toxinas, ao mesmo tempo em que melhora a absorção nutricional no estômago. A Moringa é muito mais saudável do que consumir bebidas energéticas artificiais e açucaradas para um instante de energia!

13. Benefícios do Óleo de Moringa Contra Problemas de Estômago:

O consumo de Óleo de Moringa é geralmente considerado seguro em quantidades pequenas a moderadas, mas um uso excessivo pode causar inflamação do intestino ou do estômago, incluindo náuseas, flatulência, inchaço, cólicas ou diarreia. Como molho para salada ou para fritar, você não precisa de uma grande quantidade de sabor e benefícios para a saúde!

14. Mantem o Cabelo Saudável:

Não apenas a pele, o Óleo de Moringa também pode oferecer boa saúde ao seu cabelo. É um condicionador eficaz que torna o cabelo forte, infiltrando-se no couro cabeludo e oferecendo um cabelo mais forte e mais brilhante.

Usá-lo como um condicionador de óleo quente pode aliviar problemas de cabelo do nariz, como caspa, secura, pontas duplas, embotamento e cabelos ásperos. Se você tem irritação ou coceira no couro cabeludo, o Óleo de Moringa oferece alívio de tudo.

Óleo de Moringa Benefícios

15. Benefícios do Óleo de Moringa Para o Fígado:

O consumo de Óleo de Moringa é conhecido por oferecer boa saúde do fígado, especialmente para aquelas pessoas que danificaram o fígado devido aos altos níveis de toxicidade.

Certos medicamentos ou problemas de saúde como a hepatite B são conhecidos por terem um efeito adverso no fígado e aumentar certos níveis de dano. O Óleo de Moringa reduz os níveis tóxicos e prejudiciais e melhoram a função do fígado.

Armazenando Óleo De Moringa:

O Óleo de Moringa pode ser facilmente armazenado sem ter que se preocupar com isso. Ele não fica rançoso e, portanto, pode ser facilmente armazenado por um longo tempo.

O Óleo de Moringa prensado a frio é provavelmente a melhor opção de compra e armazenamento, pois é mais saudável e ainda mais denso e saboroso.

O óleo pode ser armazenado por até 5 anos. De fato, os egípcios eram conhecidos por colocar vasos de Óleo de Moringa em seus túmulos, pois o óleo tem uma estabilidade oxidativa muito alta. É provavelmente um dos óleos mais estáveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.