As 3 Propriedades da Moringa Para Combater o Câncer

As 5 Propriedades da Moringa que Combatem o Câncer!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

As 3 Propriedades da Moringa Para Combater o Câncer  que são essenciais para sua saúde e bem estar. Além disso, você talvez nunca tenha ouvido falar da moringa oleífera, também conhecida como Acácia branca. Essa erva é usada há milênios por povoados na África, Ásia e Índia para fins culinários, pois o seu sabor é semelhante ao do rabanete.

No entanto, ela tem ganhado cada vez mais notoriedade mundo afora, principalmente no meio científico, por pesquisadores que estão cada vez mais empolgados com suas excelentes propriedades de cura no combate ao câncer.

moringa para combater o cancer

Uma pesquisa da Universidade Médica da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, mostrou que os efeitos citotóxicos da planta que prejudicam células vivas podem, na verdade, ser uma grande arma contra células cancerosas.

O que é a Moringa?

Moringa é conhecida como uma “árvore milagrosa” e também como “melhor amigo da mãe”. É uma planta de incrível poder medicinal. Infelizmente, ainda não é tão conhecida no Brasil. O nome moringa vem de diversos idiomas locais e significa ‘baqueta’, pois sua aparência lembra uma baqueta de tocar tambor ou bateria.

Muitos estudos têm provado que ela pode ser a solução para uma série de males, desde desnutrição até doenças degenerativas, incluindo o câncer. Ela também é conhecida como árvore da vida, da eterna juventude ou liberdade. De que planta estamos falando? Da extraordinária moringa. Cientistas da Índia, de onde a planta se origina, já sabem o quanto a moringa é poderosa.

Esses estudos revelam que a planta contém numerosos compostos anticâncer. Até agora há resultados positivos do uso da moringa, segundo essas pesquisas, contra o câncer de ovário, de fígado, de pulmão e melanoma, em testes de laboratório.

Ainda há um longo caminho antes de ser considerada a Moringa Para Combater o Câncer. Mas este tipo de estudo é importante porque indica o potencial dela. E é especialmente interessante para nós que acreditamos na medicina da natureza.

Porque ela já é usada há muito tempo, em alguns países, por especialistas em fitoterapia. E isso mostra que mais uma vez os adeptos da medicina natural saem na frente dos cientistas. A Moringa Para Combater o Câncer é fonte de cerca de 90 nutrientes e contém todos os aminoácidos.

É um das maiores fontes de antioxidantes e seus fitonutrientes ajudam o corpo a rejuvenescer em nível celular, uma qualidade muito interessante para os enfermos de aids. Então, conheça agora As 3 Propriedades da Moringa Para Combater o Câncer.

Propriedades da Moringa Para Combater o Câncer:

O principal motivo de tanta notoriedade sobre a Moringa Para Combater o Câncer no meio científico é por causa da presença de três compostos muito importantes que foram encontrados na erva. Foi comprovado nos estudos que cada um deles tem a capacidade de inibir, reduzir, parar o crescimento e matar células cancerosas, o que torna a moringa para combater o câncer. Veja abaixo quais são esses componentes:

1. Kaempferol:

É um poderoso antioxidante que também pode ser encontrado em outros alimentos saudáveis como morangos, chás, feijões, maçãs e brócolis. De acordo com a pesquisa, entende-se que este composto pode parar o espalhamento das células cancerosas e reduzir inflamações.

propriedades da moringa para combater o cancer

2. Ramnetina:

A pesquisa sugeriu que este composto pode ser o que faz a Moringa Para Combater o Câncer, pois pode matar células que formam o câncer de próstata. A ramnetina também pode ser encontrada no absinto (planta), alho e vegetais verdes.

3. Isoquercetina:

É um composto que inibe a formação de câncer na bexiga. Pode ser encontrado em mirtilos, tomates, cebolas, uvas vermelhas e cerejas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.