Como a Raiz da Moringa Oleífera Pode Ajudar a Mantê-lo Saudável!

Como a Raiz da Moringa Oleifera Pode Ajudar a Mantê-lo Saudável!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Como a Raiz da Moringa Oleífera Pode Ajudar a Mantê-lo Saudável, Alem disso, A Raiz da Moringa foi introduzida a mim há vários anos, durante minha busca por uma vida mais saudável. Fiquei surpreso ao descobrir que esta erva embalada muito mais benefícios, então a maioria dos suplementos que eu estava usando combinado.

usos da moringa

Durante séculos, povos indígenas do norte da Índia e partes da África conheceram os muitos Benefícios da Raiz da Moringa oleifera, que vem da árvore da Moringa. Muitas vezes classificada como uma “planta milagrosa” devido à sua ampla gama de propriedades nutricionais e medicinais, as folhas de Moringa são geralmente infundidas no chá e são carregadas com vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais. O chá é usado para medidas preventivas e muitos o utilizam para tratar doenças crônicas e doenças.

O que é a Moringa Oleífera:

A moringa oleífera que dá origem à Moringa, é conhecida como árvore baqueta. Trata-se de uma planta altamente valorizada e versátil que pertence à família Moringaceae. É uma árvore cultivada em áreas tropicais, portanto pode ser encontrada na Ásia, África e também América do Sul.

A moringa é amplamente conhecida por muitos outros nomes, como acácia branca, árvore rabanete de cavalo, moringueiro, cedro e quiabo de quina. Ela é rica em nutrientes e pode ser inserida na alimentação através de saladas de folhas.

Embora a ciência moderna tenha descoberto seu valor recentemente, a planta foi amplamente utilizada por vários povos de culturas antigas, como gregos, egípcios, e romanos pelo seu alto valor medicinal e consequentemente nutricional.

Hoje o consumo da planta vem sendo incentivado por diversas organizações humanitárias para combater a desnutrição e seus efeitos nas regiões atingidas pela pobreza.

plantas moringas

A natureza tem muita coisa boa para nos oferecer. É até inacreditável como preferimos consumir tantas coisas industrializadas, sendo que o natural proporciona saúde plena e prevenção de várias doenças.

A maioria das fontes alimentares não se compara aos níveis mais elevados de nutrientes encontrados na Raiz da Moringa. É comumente consumido como chá, mas você também pode encontrar essa maravilha excepcional em cápsulas, sementes, pó e óleo. Certifique-se de comprar uma versão vegetariana orgânica para se certificar de que é 100% livre de quaisquer pesticidas ou produtos químicos. A folha de Moringa contém algumas das seguintes propriedades para citar algumas:

  • 3 vezes o potássio em bananas
  • 7 vezes a vitamina C em laranjas
  • 4 vezes o cálcio no leite
  • 4 vezes a vitamina A em cenouras
  • 2 vezes a proteína no leite
  • 13 vezes mais vitamina A do que espinafre
  • 2.500 vezes mais aminoácidos do que o chá verde
  • 242 vezes mais aminoácidos que uma maçã
  • 3 vezes o potássio encontrado nas bananas
  • 3 vezes o ferro encontrado em amêndoas
  • 47 anti-oxidantes
  • 36 anti-inflamatórios
  • 25 multi-vitaminas
  • 30% de proteína
  • 4 vezes a fibra de aveia

A medicina Natural documentou mais de 300 doenças que podem ser tratadas com folhas de moringa. Sabe-se que é excelente para o tratamento de doenças cardiovasculares devido à sua lipoproteína de alta densidade. Quando tomado diariamente, você pode esperar ver mais energia, maior estado de alerta, melhor resistência, maior foco e clareza mental. É devido aos seus antioxidantes compostos reguladores únicos. As folhas de Moringa também podem ser usadas na preparação de alimentos e na criação de produtos para a pele. Mas você tem que experimentar verdadeiramente para apreciá-lo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.