Receita Caseira Com Moringa Para Combater a Acne

Receita Caseira Com Moringa Para Combater a Acne

Receita Caseira Com Moringa Para Combater a Acne além de ajudar na limpeza e hidratação da pele do rosto com ingredientes que você pode ter na sua cozinha. Além disso, as espinhas são fruto de uma inflamação na pele e geralmente se concentram no rosto, no peito, nos ombros ou nas costas.

Receita Caseira Com Moringa Para Combater a AcneEmbora possa aparecer em qualquer idade, a acne é mais comum durante a adolescência, quando o aumento dos níveis hormonais estimula o trabalho das glândulas sebáceas.

Normalmente, essas glândulas fabricam uma espécie de gordura essencial à proteção da pele. Essa secreção oleosa, juntamente com células mortas, atravessa os folículos pilosos (orifícios de onde saem os pelos) e acaba eliminada.

Mas, se a produção é excessiva, parte desse sebo fica retida, entupindo os poros. Quando isso acontece, o acúmulo oleoso atrai para o local bactérias, sobretudo a Proprionibacterium acnes.

Esse micro-organismo libera substâncias tóxicas que irritam a pele. Para barrá-lo, células de defesa são recrutadas e desencadeiam uma reação inflamatória. O resultado é visto no espelho: formam-se cravos, que podem aumentar de volume e ganhar coloração avermelhada, casos mais graves chegam virar abcessos com pus.

Causas da Acne:

A acne pode aparecer por diferentes causas e em diferentes zonas do corpo. Esta condição de pele não provoca danos à saúde, mas pode afetar a autoestima, pois aparece como colisões cheias de pus sobre a pele e quando desaparecem, deixam cicatrizes bastante visíveis.

  • Predisposição genética.
  • Cosméticos.
  • Alimentação.
  • Medicamentos como anabolizantes, corticoides e excesso de vitamina B também contribuem para a formação de cravos e espinhas e podem gerar acne.
  • Outro culpado por essas inflamações são as pílulas anticoncepcionais, especialmente as chamadas minipílulas, compostas apenas por progesterona. Esse medicamento pode piorar a acne, principalmente no início do uso. Nessa mesma lista, estão os contraceptivos injetáveis e o DIU composto de progesterona.

Tipos de Acne:

Acne Fulminante:

Acne fulminante é uma forma grave de acne conglobata, que ocorre mais em meninos adolescentes. Na acne fulminante, um grande número de espinhas se desenvolve muito rapidamente nas costas e no peito. Essas espinhas muitas vezes deixam cicatrizes graves. Pacientes com acne fulminante muitas vezes sofrem com febre e dor muscular e óssea.

Acne Infantil:

Bebês entre três e 16 meses de idade podem desenvolver acne infantil. Eles podem ter cravos e espinhas. Acne infantil geralmente desaparece quando a criança chega aos dois anos de idade. As espinhas raramente deixam cicatrizes. Acne infantil pode ser causada, em parte, pelos níveis hormonais mais elevados do que o normal.

Acne Cística:

Acne conglobata é uma forma rara, mais grave, de acne. Ela ocorre principalmente em homens jovens. Na acne conglobata, espinhas grandes se desenvolvem no rosto, peito, costas, braços e coxas. Este tipo de acne pode ser difícil de tratar e muitas vezes deixa cicatrizes.

Acne Vulgar:

O tipo mais comum de acne é acne vulgar. Ela aparece com mais frequência em adolescentes e adultos jovens.

Acne do Recém-nascido:

Cerca de 20% dos recém-nascidos desenvolvem acne leve. Isso pode acontecer porque certos hormônios são passados para eles através da placenta por suas mães pouco antes do nascimento. Outra causa de acne em bebês é o estresse do parto, que pode fazer o corpo do bebê liberar hormônios. Recém-nascidos com acne geralmente tem lesões que desaparecem espontaneamente.

Benefícios da Moringa Contra a Acne: Semente de Moringa é amplamente utilizada para fazer produtos de cuidados da pele. O óleo extraído dessas sementes pode nos ajudar a ter um rosto livre de acne, espinhas, cravos, manchas pretas, etc. Consequentemente, temos uma pele mais clara e mais brilhante.

Tratamentos Para Acne:

É importante o tratar a acne não apenas por razões estética, mas também para preservar a saúde da pele. Também é importante dizer que o tratamento ajuda a prevenir o aparecimento de cicatrizes de acne.

O tratamento da acne foca em reduzir a produção de óleo na pele, acelerar a renovação celular, combater à infecção bacteriana e reduzir a inflamação. Em alguns casos, a pele pode piorar antes de ficar melhor. Então, confira agora Receita Caseira Com Moringa Para Combater a Acne:

Receita Caseira Com Moringa Para AcneINGREDIENTES:

  • Folhas de moringa.
  • água.

MODO DE PREPARO:

  • Pegue um punhado de folhas de Moringa.
  • Moer com pouca água.
  • Faça uma pasta lisa.
  • Aplique uniformemente em seu rosto como uma máscara.
  • Deixe por 15-20 min.
  • Lave com água para a pele brilhante bonita.

Veja Também: Os 30 Benefícios da Moringa Para Saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”