Receita de Chá de Moringa Para Combater a Perda de Cabelo!

Receita de Chá de Moringa Para Combater a Perda de Cabelo!

A Receita de Chá de Moringa Para Combater a Perda de Cabelo é bastante eficiente e 100% natural. Além disso, o Chá de Moringa é muito fácil de ser preparado. No Brasil e no mundo, há uma diversidade de plantas muito benéficas para a nossa saúde, algumas já estudadas e com efeitos já comprovados pela ciência, outras ainda pouco conhecidas, mas com os mesmos efeitos positivos avaliados por especialistas e de eficácia garantida.

moringa para combater a perda de cabelo

Uma delas é a moringa – ou moringa oleifera, como é conhecida cientificamente. A planta tropical é de origem indiana e africana e pode trazer vários benefícios para a saúde, desde a melhoria da pressão arterial, redução do colesterol e da glicose, dentre outros, chegando a combater uma série de doenças graves.

Veja Também:  Os 12 Remédios Caseiros Para Frieiras

A moringa contém quantidades abundantes de minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio, selênio, cobre e manganês, que são essenciais para cabelos saudáveis. O Chá de Moringa é um suplemento natural para melhorar a saúde e a força do cabelo e o couro cabeludo. Fazer uma massagem regularmente com este óleo ajuda a reduzir as pontas duplas e caspa.

Fornece vitaminas e minerais rejuvenescedores para os folículos pilosos e tecidos do couro cabeludo. O Chá de Moringa também contém zinco que estimula o crescimento do cabelo, aumentando a função imunológica. O zinco e a sílica, juntamente com a vitamina A, impede a secagem e obstrução das glândulas sebáceas. As glândulas sebáceas são responsáveis pela produção de sebo.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

A deficiência de zinco pode levar a atrofia dos folículos pilosos devido à deficiência de DNA e síntese de proteínas. O zinco também influencia a conformação de ácidos nucleicos. Então, confira agora a Receita de Chá de Moringa Para Combater a Perda de Cabelo:

Receita de Chá de Moringa Para Combater a Perda de Cabelo:

cha de moringa para combater a perda de cabelo

INGREDIENTES:

  • Folhas ou pó de Moringa;
  • Raiz de alcaçuz;
  • Folhas de oliveira;
  • 1 litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque 1 punhado de cada erva na água e deixe ferver por 3 minutos.
  • Espere amornar.
  • Coe e beba 1 xícara de chá, 5 vezes ao dia, durante 4 meses.

Antes de começar a consumir a Receita de Chá de Moringa Para Combater a Perda de Cabelo, procure um médico especializado para que ele possa lhe indicar o melhor tipo de tratamento para sua condição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”