Receita de Chá de Moringa Para o Sistema Imunológico

Chá de Moringa Para o Sistema Imunológico!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Receita de Chá de Moringa Para o Sistema Imunológico é ótimo e rico em vários nutrientes. Alem disso, a folha da moringa, uma planta muito cultivada, é usada na alimentação e promove muitos benefícios quando ingerida.

cha de moringa

De origem tropical, a planta pode ser usada como suplemento dietético e vem sendo alvo de muitos estudos científicos.

Ela é comum de regiões como Índia, Paquistão, África, Ásia, América do Sul e Central, além do Havaí, e sua altura fica entre 7 e 12 metros e tem uma função muito interessante na natureza: ela é capaz de purificar a água.

Veja Também: As 24 Receitas Caseiras Para Derreter a Gordura da Barriga

Entre seus benefícios podemos encontrar ainda sua ação como anti-inflamatória, digestiva, entre outros.

A planta, conhecida como árvore milagrosa, pode ter todas as suas partes aproveitadas, pois todas contêm propriedades medicinais. São elas as folhas, raízes, vagens, flores, cascas, sementes e frutas.

Rica em vitamina A, B e C, além de minerais como o ferro, o cálcio, o sódio, o fósforo, o magnésio e o potássio, a planta fornece quatro vezes mais cálcio que o leite, sete vezes mais vitamina C do que a laranja, três vezes mais potássio que a banana e quatro vezes mais vitamina A do que as cenouras.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Sarampo

Os benefícios do chá desta planta vão muito mais além, envolvendo mais de 90 nutrientes já conhecidos, sendo sua inserção na alimentação essencial para uma saúde equilibrada e qualidade de vida.

Receita de Chá de Moringa Gelado:

Ingredientes:

  • Uma colher e meia de chá das folhas secas de moringa;
  • 500ml de Água fervente;
  • Mel a gosto;
  • Gengibre fresco;
  • Suco de Laranja a gosto;

Modo de Preparo:

Adicione uma colher e meia das folhas secas de moringa a 500 ml de água fervente. Misture com um pouco de mel e gengibre fresco e suco de laranja a gosto.

Agite vigorosamente a mistura durante dois minutos, coloque gelo e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

Veja Também: As 10 Receitas Para Perder 8 kg em Menos de 1 Mês!

O chá de moringa gelado pode ser consumido também com água de coco ou até mesmo com caldo de cana no lugar do suco de laranja, garantindo assim um delicioso sabor refrescante e energético.

O conteúdo deste artigo foi extraído do Site dicademusculacao.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.