Receita de Chá de Moringa Para Tratar Varias Doenças

Receita de Chá de Moringa Para Tratar Varias Doenças!

Receita de Chá de Moringa Para Tratar Varias Doenças de forma incrível e natural. Alem disso, esta planta, originária da África e Índia, é muito benéfica para a saúde, principalmente por que suas folhas tem uma alta dose de antioxidantes.

moringa beneficios

Mas a verdade é que muitas pessoas não conhecem os benefícios do chá de moringa para a saúde, por isso, hoje vamos revelar algumas das vantagens de consumir este poderoso chá.

A propriedade fundamental do chá de moringa é que ele contém antioxidantes poderosos, que impedem e curam os danos nas células.

Veja Também: Os 12 Alimentos Para Diabetes

Além disso, as folhas de moringa são ricas em flavonoides e em vitamina C, sendo extremamente eficazes para evitar algumas doenças como câncer e outras doenças degenerativas. Também fortalece o sistema imunológico.

  • Promovendo a melhoria da pressão arterial e da glicose;
  • Redução do colesterol, melhoria nas dores nas articulações, combate à asma, combate à
  • Anemia, fortalece o sistema imunológico, os ossos e os músculos;
  • Estimula o crescimento dos fios de cabelo;
  • Proporciona energia, melhora a memória e a capacidade de aprendizagem;
  • Embeleza e regenera a pele;
  • Combate aos tumores e no tratamento de úlceras;
  • Promove melhores noites de sono;
  • Age como desintoxicante do organismo e combatente do envelhecimento.

Como Consumir?

O chá de moringa é feito com as folhas e carrega todos os benefícios citados acima, podendo ser consumido diariamente por pessoas de todas as idades. Além disso, existem outras formas de consumo relacionadas a seguir.

Veja Também: Os 15 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

As folhas podem ser usadas em saladas, refogadas, ou ainda como complemento em pratos quentes. Seu sabor lembra um pouco o agrião e o rabanete, sendo levemente picante.

As vagens, saborosas, devem ser cozidas antes de consumidas: cozinha-se e em seguida deve-se abrir a vagem e retirar as sementes que podem, inclusive, ser consumidas torradas.

As flores, assim como as folhas, podem ser usadas em saladas, mas a parte mais nutritiva da planta é a raiz e a casca, que podem ser usados de diversas formas.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé

Na Índia, por exemplo, usa-se a casca triturada misturada ao sal para o tratamento das dores nas articulações e reumatismo, além de estimulante da digestão e do apetite.

Receita de Chá de Moringa:

  • Uma colher e meia de chá das folhas secas de moringa;
  • 500ml de água fervente;
  • Mel a gosto;
  • Gengibre fresco;
  • Suco de laranja a gosto.

Adicione uma colher e meia das folhas secas de moringa a 500ml de água fervente. Misture com um pouco de mel e gengibre fresco e suco de laranja a gosto.

Agite vigorosamente a mistura durante dois minutos, coloque gelo e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

O chá de moringa gelado pode ser consumido também com água de coco ou até mesmo com caldo de cana no lugar do suco de laranja, garantindo assim um delicioso sabor refrescante e energético.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”