Os 10 Remédios com Moringa Para Evitar a Sinusite

Os 10 Remédios com Moringa Para Evitar a Sinusite

Os Remédios com Moringa Para Evitar a Sinusite são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, a Sinusite é uma doença que atinge as cavidades existentes ao redor do nariz. Pode ser inflamatória e/ou infecciosa. As cavidades ao redor do nariz são revestidas por uma mucosa que necessita ventilação para garantir que se mantenham normais.

A Sinusite surge quando, após uma infecção viral ou inflamação, que pode ter origem alérgica ou por poluentes, há aumento de volume dessa mucosa, que obstrui a comunicação das cavidades com as fossas nasais.

Remédios com Moringa Para Evitar a Sinusite

Com esta obstrução, há o início de colonização por germes e fungos que estão presentes na região, mas não encontravam condições favoráveis ao seu crescimento. Os sintomas desagradáveis dessa doença são: sensação de “peso na face”, dores de cabeça, corrimento nasal, sensação de mau cheiro do nariz ou da boca e obstrução nasal com eventuais espirros.

O médico costuma diagnosticar a doença através do histórico médico do paciente, como ele descreve os sintomas e examinando-o. Também podem ser necessários exames radiológicos da face. Após confirmação do diagnóstico, o tratamento é feito com uso de analgésicos, medicamentos que melhoram a permeabilidade nasal e antibióticos específicos para os germes encontrados na região. Então confira Os 10 Remédios com Moringa Para Evitar a Sinusite:

1. Espinafre Para Evitar a Sinusite:

Ingredientes:

  • 20 g de espinafre
  • 15 g de hortelã
  • 1 copo de água de coco
  • 1 colher (de sopa) de mel de eucalipto

Modo de Preparo:

  • Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea.
  • Beber 3 vezes por dia, entre as refeições.

Veja TambémComo Fazer Óleo de Hortelã em Casa: Para Combater Dores e Ajudar a Queimar Calorias!

2. Pimenta de Caiena Para Evitar a Sinusite:

Pimenta caiena é um eficaz remédio caseiro para abrir e drenar o entupimento nasal. Além disso, ela aumenta a imunidade, reduz o inchaço e inflamação e melhora a circulação. Misture uma colher de chá de pimenta de Caiena num copo de água quente. Beba duas ou três vezes ao dia.

Como alternativa, você pode comer uma mistura de uma colher de pimenta caiena e mel algumas vezes por dia. Use qualquer desses remédios por alguns dias ou até que você veja a melhoria.

Veja TambémOs 30 Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal!

3. Eucalipto Para Evitar a Sinusite:

Ingredientes:

  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 1 litro de água fervente

Modo de Preparo:

  • Colocar a água fervente numa bacia e adicionar as gotas do óleo essencial com o sal.
  • Depois cobrir a cabeça e a bacia, inalando o vapor do chá.
  • É importante respirar o vapor o mais profundamente possível por até 10 minutos, repetindo 2 a 3 vezes ao dia.

Cataplasma de Cebola:

Um ótimo remédio para combater a Sinusite é fazer um cataplasma de Cebola usando ainda o vinagre de maçã. Nesse caso, corte 4 Cebolas médias em pedaços bem pequenos e doure-as com 1 colher de vinagre de maçã. Feito isso, tire do fogo e coloque-as em uma toalha cobrindo-as com pedaços de pano para formar o cataplasma que será colocado sobre o nariz, cuidando para não queimar a pele.

Veja TambémOs 10 Benefícios Que o Sal Marinho Oferece ao Seu Corpo!

4. Cloreto de Magnésio Para Evitar a Sinusite:

O cloreto de magnésio nada mais é do que uma solução salina, como a mistura de água com sal de cozinha. Essa solução contribui para a devida limpeza e descongestão nasal, pois tem um efeito muito parecido com o soro fisiológico. Fora isso, o cloreto de magnésio não tem nenhuma outra propriedade curativa neste aspecto.

Veja TambémEsfregue esse Creme Caseiro de Magnésio em Sua Pele Para Ajudar a Aliviar Dores em Minutos!

5. Rábano Para Evitar a Sinusite:

Rábano é outro remédio popular para a Sinusite, que ajuda a eliminar o muco as passagens nasais. Ele também contém altos níveis de enxofre e funciona como um antibiótico natural.

Coloque uma pitada de rábano ralado fresco na boca. Mantenha em sua boca até seu sabor sumir e depois engula. Repita algumas vezes por dia por cerca de uma semana ou até que a infecção limpe.

Veja TambémOs 5 Remédios Caseiros Para Acabar com a Boca Seca Rapidamente!

6. Óleo de Orégano Para Evitar a Sinusite:

Este óleo essencial tem propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas. Além disso, é um anti-inflamatório, que ajuda a reduzir a inflamação. Funciona também como um grande antioxidante e reforço imunológico.

Coloque algumas gotas do óleo de orégano em meia xícara de água fervente e inale o vapor para limpar o congestionamento e abrir as vias aéreas. Faça isto diariamente até a infecção desaparecer. Como alternativa, misture duas ou três gotas de óleo de orégano em um copo de água.

Beba essa solução duas vezes ao dia até curar a infecção. Outra opção é simplesmente colocar uma gota ou duas de óleo debaixo da língua diariamente por cerca de uma semana, ou até obter resultados positivos.

Veja TambémDescubra Por Que o Orégano é a Mais Poderosa Erva, Nunca Deve Faltar na Sua Dieta!

7. Água Morna e Sal Para Evitar a Sinusite:

A limpeza nasal sozinha já é um excelente remédio para Sinusite. Quando a água é misturada ao sal, então, esse remédio caseiro para Sinusite fica imbatível! Esse tipo de solução salina tem ação de limpeza, hidratação e descongestão da mucosa nasal. Com isso, fica mais fácil eliminar as secreções dos seios paranasais, melhorando a dor.

Veja Também: Os 10 Benefícios Que o Sal Marinho Oferece ao Seu Corpo!

8. Sálvia Para Evitar a Sinusite:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Em um recipiente, coloque os dois ingredientes e leve ao fogo.
  • Quando começar a ferver, deixe cinco minutos.
  • Em seguida desligue e faça o mesmo procedimento anteriormente descrito.

9. Cebola Para Evitar a Sinusite:

A Cebola funciona como um excelente descongestionante. Além disso, ela contém compostos de enxofre que combatem bactérias e fungos. Pique uma Cebola em pedaços pequenos e coloque os pedaços em uma panela de água.

Deixe ferver durante cerca de cinco minutos e então inale os vapores por alguns minutos. Em seguida, coe o líquido e beba. Repita algumas vezes por dia durante cerca de uma semana ou até o congestionamento acabar.

Veja TambémMáscara Nutritiva de Cebola Para Evitar a Queda de Cabelo!

Remédios com Moringa Para Evitar a Sinusite

10. Solução Salina Para Evitar a Sinusite:

Ingredientes:

  • 1 copo de água mineral morna
  • 1/2 colher de sal de cozinha.

Como Fazer:

  • Esta solução salina é ótima para limpar a secreção presa nos seios nasais, diminuindo as dores e melhorando a respiração.

Posologia:

  • Com um conta-gotas, pingue algumas gotas desta solução no nariz, respire e, quando ela chegar à garganta, cuspa a solução.
  • Não engula esta água que estará suja e cheia de secreção.
  • Repita esse procedimento até acabar a água do copo, 3 vezes ao dia enquanto durar a crise de Sinusite.

Veja TambémA Água Alcalina Previne o Câncer. Aprenda Como Preparar!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Os 10 Benefícios do Óleo de Moringa Para o Cabelo

Receita com Moringa Para Combater a Impotência Sexual!