Os 15 Benefícios da Semente de Moringa Para Saúde!

Os 15 Benefícios da Semente de Moringa Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Os Benefícios da Semente de Moringa Para Saúde são diversos e você precisa conhecer. Além disso, as sementes de moringa são produzidas anualmente nos países tropicais e subtropicais da Ásia e África. Como o resto da planta, eles são altamente valorizados, pois nos dão a incrivelmente nutritiva Moringa. A Moringa oleifera, também conhecida como a Árvore da Vida, possui uma série de usos nutritivos para pessoas e animais.

Semente de Moringa

Sementes de Moringa oleifera têm uma aparência única e agradável. Eles vêm com suas próprias asas para garantir que o vento os leve a um solo fértil longe da planta-mãe. Quando firmemente enraizados, eles produzem uma colheita abundante de uma das plantas mais saudáveis ​​do mundo.

O que é Semente de Moringa?

As sementes de moringa são grandes e de forma circular, e crescem dentro das longas vagens da árvore Moringa oleifera. As vagens podem chegar a mais de 30 cm de comprimento e cada vagem pode fornecer mais de uma dúzia de grandes sementes de Moringa.

A semente de moringa possuem dois conjuntos de abas finas que se estendem desde o núcleo principal das sementes. Essas abas servem como asas para transportar a semente para longe da árvore-mãe e, com a ajuda do vento, movem-se pelo chão até encontrarem um local de repouso para germinar.

Ao contrário das folhas de crescimento rápido da árvore da Moringa oleifera, as vagens das sementes não voltam a crescer a cada poucos meses. As árvores de moringa produzem vagens de sementes em uma base anual, bem como outras espécies similares no reino vegetal. E como é o caso de outras plantas curativas, vale sempre a pena esperar que as árvores produzam suas vagens de sementes.

As árvores de moringa produzem um incrível volume de sementes durante os meses de reprodução. Uma árvore de tamanho médio de quinze a vinte pés de altura pode produzir centenas ou mesmo milhares de vagens de sementes, produzindo inúmeras sementes a cada ano.

Valor Nutricional da Moringa:

Como muitas outras ervas, sementes de moringa também oferecem grandes benefícios antioxidantes. Eles contêm grande quantidade de Vitamina A, Vitamina C, complexo B e outros busters radicais livres que salvar o nosso corpo de danos oxidativos graves. Em outras palavras, as propriedades antioxidantes das sementes pode nos ajudar a cuidar da nossa saúde em geral. Agora, veja Os 15 Benefícios da Semente de Moringa Para Saúde:

1. Controla a Pressão Sanguínea:

A semente de Moringa trabalha para baixar a pressão arterial. A hipertensão arterial está se tornando cada vez mais um problema, à medida que o mundo ocidental enfrenta novos níveis de obesidade. A alta pressão pode causar sérios problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.

Estudos mostram que a semente de moringa pode baixar a pressão arterial; No entanto, mais pesquisas ainda estão sendo feitas para confirmar essas teorias completamente.

2. Ajuda a Controlar a Diabetes:

Juntamente com a sua capacidade de baixar a pressão arterial, isso anda de mãos dadas com a capacidade da semente de baixar os níveis de açúcar no sangue. O rico concentrado de Zinco da semente ajuda a regular a secreção de insulina.

À medida que isso se torna mais normal, os níveis de açúcar no sangue também se tornam regulares.Embora os estudos tenham sido feitos apenas em ratos de laboratório, até agora, essa descoberta pode levar ao manejo preventivo e terapêutico de doenças como diabetes

3. Reduz o Colesterol:

Com a presença zero de colesterol nas sementes, a moringa é conhecida por reverter os efeitos do colesterol alto. Altas taxas de colesterol no sangue estão ligadas ao desenvolvimento de doenças cardíacas. Em remédios tailandeses antigos, semente de moringa é classificada como um cardiotônico que controla e melhora a maneira como o coração se contrai.

Os ácidos graxos monoinsaturados da semente de moringa são chamados ácidos oleicos. O ácido oliec (muitas vezes encontrado no azeite) tem muitos benefícios para a nossa saúde e pode prevenir coágulos sanguíneos ou doenças cardiovasculares. Se você está procurando melhorar sua dieta, tente substituir as gorduras saturadas com Moringa para manter os níveis de colesterol baixos.

4. Ajuda a Deixar a Pele Bonita:

Os óleos são extraídos das semente de moringa para criar uma série de produtos cosméticos. Os óleos contêm até 30 antioxidantes e um excedente de Vitamina A, que são a escolha ideal para produtos de pele.

A Vitamina A aumenta a firmeza da pele para parecer mais jovem e luta contra sinais de envelhecimento e estresse. Isso é feito promovendo a formação de colágeno nas células da pele.

Os óleos graxos são conhecidos como óleo Ben e formam cerca de 40% da semente. Não tem cheiro ou cor e tem um sabor doce. A pele absorve os óleos sem saturar os óleos na superfície da pele – e recebe todas as qualidades nutritivas que o óleo tem para oferecer. O óleo funciona como um hidratante e um limpador anti-séptico para se livrar da acne, espinhas e cravos.

5. Ajuda na Perda de Peso:

Semente de Moringa

O extrato de semente de moringa decompõe as gorduras saturadas dos animais na dieta e trabalha com o sistema digestivo para se livrar das gorduras de que não precisamos. Ao fazer isso, o óleo reduz a gordura da barriga.

6. É um Excelente Anti-inflamatório:

A planta Moringa é bem conhecida como um anti-inflamatório natural, então as sementes não são diferentes. As sementes de moringa podem reduzir a dor e melhorar a saúde das nossas articulações. O fortalecimento das articulações com aminoácidos e proteínas permite que os portadores de Artrite e outros transtornos vivam uma vida mais independente.

7. Promove o Sistema Imunológico:

Estamos todos conscientes dos benefícios surpreendentes da Vitamina C. As sementes de moringa abrigam um enorme nível de Vitamina C, o que as torna ideais para estimular o sistema imunológico. As vitaminas trabalham para combater os radicais livres e agentes infecciosos.

A enorme quantidade de nutrientes digeridos pela ingestão das sementes da Moringa fortalece o sistema imunológico e ajuda a curar contusões, cortes, queimaduras e ferimentos leves de maneira mais oportuna.

8. Fortalece Dentes e Ossos:

Rica em Zinco, Cálcio e muitos outros minerais, a semente de moringa garante bem-estar geral. Outros minerais encontrados nas sementes, como o Ferro, reduzem e previnem os sintomas da Anemia. O Cálcio mantém ossos e dentes fortes. O Zinco é conhecido por facilitar a espermatogênese (o processo de produção de espermatozoides em homens).

9. Ajuda no Tratamento de Água:

Em uma escala mais caridosa, sementes de Moringa, óleo e bolo de sementes estão sendo testadas e usadas para tratar água suja. Isso abre o caminho para instalações de água potável em países do terceiro mundo e pode lutar contra doenças que ameaçam a vida nessas áreas.

10. Incentivam o Crescimento do Cabelo:

Ao cuidar de nossos corpos internamente, as sementes de Moringa podem beneficiar nossos cabelos. A Vitamina C presente nas sementes pode estimular e melhorar a circulação sanguínea através do couro cabeludo para ajudar os folículos capilares a crescerem e a se fortalecerem. Isso resulta em cabelos totalmente saudáveis.

O Zinco e a Vitamina A também promovem o crescimento do cabelo. Nutrindo os tecidos capilares e reparando as células, o Zinco mantém as glândulas sebáceas desobstruídas para que os folículos possam absorver o máximo de nutrientes possível.

As sementes não apenas são ótimas, mas os óleos extraídos das sementes podem ser usados ​​como xampu – para ajudar a eliminar o couro cabeludo e a caspa.

 

11. Atua Como um Auxílio Para Dormir:

Para uma boa noite de descanso, a semente de moringa íngreme sai em água quente por 15 minutos e depois bebe antes de dormir. Isso ajudará você a dormir profundamente, o que, por sua vez, deixará você energizado para enfrentar o dia.

12. Aumenta a Energia:

Uma única porção de semente de moringa tem quase três vezes a quantidade de Ferro que o Espinafre. Isso é especialmente importante para vegetarianos / veganos e para aqueles que sofrem de problemas com baixo teor de Ferro, já que o corpo precisa de Ferro para enriquecer o sangue e transportar oxigênio para nossos músculos, órgãos e tecidos.

13. Reduz os Níveis de Açúcar no Sangue:

Um estudo de 2014 publicado na Acta Histochemica relatou que as sementes de moringa podem reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que proporcionaria o manejo terapêutico (ou mesmo a prevenção) do diabetes. No entanto, o estudo foi feito em ratos de laboratório e a pesquisa é necessária em humanos antes que qualquer recomendação possa ser feita.

13. Boa Fonte de Fibra:

A moringa é rica em fibras e, como resultado, pode fazer um ótimo trabalho movendo a comida ao longo de seu sistema digestivo. A Fibra também é um componente chave na manutenção de um sistema cardiovascular saudável.

14. Promove Uma Pele Saudável e Bonita:

O óleo extraído das sementes contém quase 30 antioxidantes. A pele absorve bem o óleo e pode receber facilmente estes antioxidantes nutritivos. O óleo pode ser usado como hidratante e anti-séptico.

15. Ajuda a Curar Úlceras Gástricas:

Semente de Moringa

Sementes de moringa também têm um efeito anti-inflamatório que pode ajudar a aliviar e tratar úlceras gástricas ou pépticas. As úlceras na parede do estômago podem causar dor depois de comer e podem ser difíceis de tratar. Você pode usar pó de sementes de moringa como um remédio natural para úlceras .

Um estudo sobre o efeito de sementes de moringa em úlceras descobriu que não é apenas o potencial da moringa para reduzir a inflamação que ajudou a tratar úlceras. As propriedades antioxidantes das sementes também desempenharam um papel importante na redução dos sintomas da úlcera. O estudo também descobriu que as sementes de moringa eram tão potentes no tratamento de sintomas de úlcera, que mesmo doses baixas eram eficazes.

Como usar Semente de Moringa?

As sementes são bastante únicas na aparência; com “asas” cinzentas e brancas em torno delas. No entanto, assim como outras sementes, as sementes de Moringa podem ser comidas como nozes e adicionadas a cereais e misturas de trilhas. Quando misturado com grãos e sementes de cânhamo, a Moringa lhe dará um impulso de energia.

Alternativamente, se você é capaz de encontrar sementes frescas de Moringa em sua loja de saúde local, sirva-as como ervilhas com as refeições principais. Eles também podem ser cozidos no vapor ou assados ​​para ensopados e molhos.

Outros sugerem que as sementes podem ser estouradas como pipoca, mas você ainda deve estar cansado de quanto você ingerir.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.