Os 10 Benefícios do Suco de Moringa Para Saúde

Os 10 Benefícios do Suco de Moringa Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Moringa

Suco de Moringa é uma ótima maneira de consumir a Moringa, que é uma planta muito utilizada para o tratamento de vários problemas de saúde. Além disso, a Moringa ainda não é reconhecida pelo real valor nutricional que possui, pelo menos no Brasil. É considerada como um dos vegetais mais rico em nutrientes encontrados na natureza, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Suco de Moringa

A moringa é fonte de tocoferóis, compostos fenólicos, B-caroteno, vitamina C, assim como proteínas. Acredito que a escolha da maioria das pessoas pelo consumo da couve se deva à praticidade, embora o Suco de Moringa apresente benefícios ainda maiores.

A árvore moringa varia em altura de 5 a 10 m e é encontrada selvagem e cultivada em todas as planícies, especialmente em cercas vivas e em quintais, cresce muito bem sob o clima tropical e é abundante no leito de rios arenoso dos rios e Córregos.

A moringa tolera uma ampla gama de chuvas com exigências de precipitação mínima anual estimadas em 250 mm e máxima em mais de 3000 mm.

Valor Nutricional da Moringa:

O fato mais surpreendente sobre o Suco de Moringa é que ele é um depósito de nutrientes e produtos químicos medicinais. As várias partes desta planta são ricas em vitamina A, vitamina C, cálcio, potássio, ferro e proteína. E o seu Suco é uma ótima forma de absorver todos os seus nutrientes.

Ele contém uma infinidade de fitonutrientes, oito aminoácidos essenciais e outros poderosos antioxidantes que combatem doenças. Segundo a Ayurveda, o Suco de Moringa é composta por cerca de 539 compostos capazes de prevenir 300 doenças.

Suco de Moringa contém mais de 90 nutrientes e 46 diferentes antioxidantes que o tornam uma fonte de nutrição. A tabela abaixo fornece uma ideia do valor nutricional desta maravilhosa planta. Então confira os Benefícios do Suco de Moringa Para Saúde:

Benefícios do Suco de Moringa Para Evitar a Artrite:

Suco de Moringa é utilizado na medicina clássico para moderar distúrbios do sistema circulatório, para estimular o fome e para aumentar o desempenho do aparelho digestivo. Além destes, são capazes de alimentar disfunções sexuais, complicações do aparelho reprodutor feminino e artrite.

Ajuda na Cicatrização Rápida:

Por causa de as suas características anti-inflamatórias e anticépticas, o Suco de Moringa facilita a cicatrização ágil de lesões mais baixos, como contusões, afável e queimaduras.

Suco da Moringa

Benefícios do Suco de Moringa Para Evitar as Rugas:

Verificou-se que a Moringa tem características anti-envelhecimento. O resultado dos radicais livres na pele humana causa o advento de rugas e torna a pele envelhecida e pouco robusto às linhas. O Suco de Moringa possui ótimo personalidade de higienização que ajuda na higienização das células da pele de radicais livres e restaura a calor e pele jovem.

Evita a Queda de Cabelo:

Suco de Moringa contem todos os nutrientes importantes para o cabelo. A queda de cabelo acontece por causa de à carência de vitamina B – especificamente Vitamina B6, biotina, inositol e Ácido Fólico.

A circulação sanguínea adequada para o couro cabeludo permite folículos pilosos a crescer mais forte e sadio. vitamina C, juntamente com Vitamina E auxilia na adiantamento da circulação sanguínea no couro cabeludo. É crucial para preservar capilares que levam sangue para os folículos.

Benefícios do Suco de Moringa Para Reduzir o Colesterol:

O crescimento do consumo de alimento prejudiciais para a nossa saúde, como alimentos processados e frituras, pode provocar graus elevados de colesterol. E o Suco de Moringa auxilia no controle do colesterol no corpo. Evitando assim problemas como, parada cardíaca, AVC, pressão alta e vários outros.

Benefícios do Suco de Moringa Para Limpar a Pele:

É um rico administrador de higienização, além disso, a Moringa é utilizada como um elemento ativo em cremes de higienização profunda e loções. E protege a pele em oposição a a contaminação. Então o consumo do Suco de Moringa é uma ótima maneira de manter a pele saudável.

Atua na Fabricação de Colágeno:

Suco de Moringa contêm enxofre, e esse mineral está presente em cada única célula do corpo e é o elemento alicerce para o colágeno e a queratina.

O colágeno é uma elemento elástica que acontece flexibilidade e afeto à pele e queratina é uma elemento rígida que acontece à pele acerto e vigor. Estas duas substâncias formam a maior parte do tecido da pele e são compostas de proteínas construídas a começar por enxofre.

Benefícios do Suco de Moringa Para os Diabéticos:

Como o Suco de Moringa ajuda a equilibrar os graus de açúcar, ele pode ser surpreendentemente eficaz em oposição a diabéticos.

Atua na Pressão nas Artérias:

Suco de Moringa auxilia a alentar os graus de força de uma maneira natural, que é de longa duração. Similarmente é adelgaçado para cicatrizar úlceras, diminuir tumores, diminuir a dor da artrite e ardor e moderar pressão nas artérias.

Benefícios do Suco de Moringa

Benefícios do Suco de Moringa Para a Circulação Sanguínea:

A vitamina E presente no Suco de Moringa é um rico antioxidante que estimula a circulação sanguínea em volta do couro cabeludo. O movimento apropriado de sangue para o couro cabeludo auxilia na absorção de mais nutrientes disponíveis nos folículos pilosos.

Receita de Suco de Moringa:

Ingredientes:

  • 1 cenoura média lavada
  • 1 maçã grande
  • Suco de 2 laranjas
  • 1 colher (sopa) de folhas secas da Moringa ou 1 colher de café do pó concentrado.

Modo de Preparo:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente gelo se desejar.
  • Este é um ótimo suco para tomar pela manhã e você pode substituir as frutas quando quiser.
  • Com esta nutrição e energia, sinta-se mais feliz!

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.